Home Esporte

Guerreiras Grenás vencem e avançam às quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Agora, na fase quartas de final, as Guerreiras Grenás terão pela frente o Internacional-RS. Antes, terão que enfrentar o Palmeiras pelo Paulistão Feminino. A partida acontecerá na próxima segunda-feira (22), às 20h, novamente na Fonte Luminosa, em jogo válido pela nona rodada.

54
Guerreiras venceram bem e agora esperam pelo Internacional Gaúcho

A Ferroviária também está nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina. O time recebeu o Vitória, na tarde desta quinta-feira (18), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e venceu sem sustos, pelo placar de 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Sissi, Mylena Carioca e Micaelly.

Com o resultado, a Ferroviária aguarda o sorteio, que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias, para conhecer o seu adversário em busca de uma vaga na semifinal.

Em campo, as guerreiras grenás não sofreram. Logo aos 16 minutos, Sissi abriu o marcador a favor da Ferroviária. Atrás do placar e jogando longe de casa, o Vitória tentou sair, mas deixou espaços na defesa, que foram devidamente aproveitados por Mylena Carioca, aos 35 minutos do segundo tempo, e Micaelly, aos 49 minutos da etapa final.

Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil Feminina começaram na última terça-feira (16). O Sport passou pelo Realidade Jovem na Ilha do Retiro pelo placar de 3 a 1. Em Alagoinhas, o Bahia bateu o Atlético-MG por 1 a 0 e também se classificou.

Na quarta-feira (17), o Corinthians ganhou do Juventude por 3 a 0, mesmo placar da vitória do Palmeiras diante do América-MG. No mesmo dia, o Red Bull Bragantino eliminou o Atlético-PI ao vencer por 1 a 0, placar repetido no Morumbis, quando o São Paulo tirou o Flamengo da competição.

A última vaga foi disputada na noite desta quinta (18): Internacional derrotou o Fluminense e assim avança na Copa do Brasil Feminina. Rafa Mineira e Belén Aquino marcaram os gols que garantiram a classificação colorada às quartas de final.