Um dia após ser anunciado como novo treinador do Real Madrid, Julen Lopetequi foi demitido do comando da seleção espanhola as vésperas de fazer a sua estreia na Copa do Mundo, na Rússia.
O presidente da federação espanhola de futebol, Luis Rubiales, não teria gostado da forma como foi feito o anuncio pelo clube madrileno, visto que a federação não sabia do acerto e soube através da imprensa.
“Nos vimos obrigados a prescindir do técnico nacional. Nós lhe desejamos a maior das sortes. O que consiga a seleção terá a ver com o trabalho que ele desenvolveu. A RFEF (Real Federação Espanhola de Furtebol), a seleção, é dos espanhóis, e essa é uma decisão difícil de tomar. A negociação aconteceu sem a RFEF saber. Fomos comunicados da decisão apenas cinco minutos antes de uma nota oficial (do Real Madrid)”, conta o presidente em nota oficial.
O Diário Marca, jornal espanhol, detalha que os líderes do grupo de jogadores queriam a permanência do treinador para a Copa, pelos bons resultados alcançados até aqui sobre o comando de Lopetequi, mas de nada adiantou.
Para o seu lugar, a federação anunciou o ex-jogador e zagueiro do Real Madrid e Espanha, Fernando Hierro, para o comando da seleção na Rússia.
A Espanha fará a sua estreia na próxima sexta-feira, às 15h, contra Portugal, no Estádio Olímpico de Sochi, pelo Grupo B da Copa.
Crédito da foto: RFEF