Home Esporte

Heroínas falam após a classificação das Guerreiras Grenás no Brasileiro

Atacante Nathane e goleira Luciana foram os principais destaques das Guerreiras na noite desta terça-feira, em Santos

205
Uma noite para não se esquecer: a resiliência das Guerreiras Grenás - Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Após a vitória épica sobre o Santos nas penalidades, as Guerreiras Grenás analisaram o confronto que garantiu a classificação para as semifinais do Brasileiro Feminino.

Artilheira da noite, a atacante Nathane marcou os dois gols da vitória no tempo normal, o que ajudou a levar a partida para as penalidades.

“Nossa equipe chegou focada para este jogo e conseguimos sair com a classificação. Foi meio chorado, nos pênaltis, mas trabalhamos muito, mantivemos a concentração e o resultado veio”, conta a jogadora.

Nathane agradeceu também o restante do grupo, principalmente Rafa Andrade e Kamilla, as companheiras que lhe serviram para os gols, além da goleira Luciana, decisiva nas penalidades.

“Tive a felicidade de fazer os dois gols, mas tem que agradecer também as meninas que, praticamente, me deixaram na cara do gol. A Luciana também. Conseguiu pegar dois pênaltis e ajudou a colocar a gente na semi”, destaca.

A goleira também comentou sobre a performance nas cobranças decisivas.

“Durante a semana, nós treinamos bastante pênaltis, que sabíamos que isso poderia acontecer. Os treinamentos e a ajuda do Felipe [Bonholi, Analista de Desempenho], pude pegar dois pênaltis e ajudar a Ferrinha a chegar à semifinal mais uma vez”, conta.

Luciana enalteceu o duelo diante das Sereias e dedicou a vitória para atacante Ludmila. No último final de semana, a jogadora, que havia retornado ao clube recentemente, acabou sofrendo uma lesão na tíbia no confronto diante do Juventus pelo Campeonato Paulista.

“Como a gente sempre fala, é 11 contra 11. Às vezes, não é jogar contra fulano ou ciclano que determina quem será o vitorioso. Assim como trabalhamos aqui, as outras equipes também do seu jeito. Dentro de campo, quem errar menos e for eficiente, sai vitorioso”, lembra.

“Essas duas defesas eu dedico para Lud. O que ela passou no sábado me chateou muito. A gente sabe o quanto ela batalhou, passando por três cirurgias no joelho e agora aconteceu isso. Como eu prometi, essa vitória é para ela”, conta.

Luciana defendeu pênalti decisivo que garantiu a classificação contra o Santos – Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Na semifinal, a Ferroviária fará confronto diante do Avaí/Kindermann. As datas e horários dos jogos ainda não foram definidos pela CBF.

Agora, as Guerreiras Grenás retornam a campo na próxima quarta-feira (11), às 16h, para encarar a Ponte Preta, pela última rodada da segunda fase do Paulista Feminino.