Home Esporte

Ferroviária perde, mas se classifica na Série D

95

 joinville ferroviaria jogoLocomotiva perdeu com gol de ex-afeano

Jogando na noite deste domingo, a Ferroviária acabou sendo superada pelo Joinville pelo placar de 1 a 0, na Arena Joinville, em Santa Catarina, mas carimbou a classificação para a segunda fase da Série D do Brasileiro.

O gol do JEC foi marcado pelo zagueiro Luan, ex-Ferroviária, já na marca dos 42 minutos do segundo tempo. Em boa parte deste período, o time da casa atuou com um jogador a menos em campo, mas mesmo assim a Locomotiva não soube se aproveitar da vantagem numérica e desperdiçou diversas chances de abrir o placar durante boa parte do jogo.

Com o resultado, o time de Araraquara terminou na segunda colocação do Grupo A17 com nove pontos, sendo três vitórias e três derrotas. Na outra partida, o Avenida acabou derrotando o Maringá por 1 a 0 e carimbou a classificação na primeira colocação do grupo.

Na próxima fase, a Ferroviária enfrentará o Cianorte, que terminou na primeira colocação do Grupo A16. As datas e horários dos confrontos deverão ser divulgados pela CBF no início desta semana.

O JOGO

Logo no começo, a Ferroviária impôs o seu jogo e dominou a equipe catarinense em seu campo de defesa.

Porém, aos 11 minutos, foi o Joinville que chegou com perigo. Em jogada pelo lado esquerdo, a bola é cruzada rasteira até David Batista, mas Luís Felipe se antecipa e manda a bola para escanteio.

Aos 17 minutos, foi a vez da Locomotiva desperdiçar uma chance de ouro. Raphael Luz recebe na meia-lua, entra na área, finta o marcador, mas acaba chutando torto e a bola sai apenas pela linha de fundo.

O time grená chegou novamente ao ataque aos 25 minutos. Eduardo Person afasta a bola errada e sobra para Felype Hebert, que de dentro da pequena área, finaliza de perna esquerda e a pelota explode na perna do goleiro Dalberson e sai para escanteio.

A partida ficou mais equilibrada, com as equipes alternando no campo de ataque. Enquanto o JEC pecava nos impedimentos, a Locomotiva não conseguia concluir as finalizações para o gol, apenas rondando a área adversária.

E a Ferroviária voltou a desperdiçar mais uma chance. Aos 40 minutos, Felype Hebert recupera a bola no meio de campo, parte para o ataque e toca para Raphael Luz. O meia devolve para o atacante na grande área, mas chuta mal para o gol e a bola se perde pela linha de fundo.

No minuto seguinte, o JEC deu o contragolpe. Robert recupera a bola pelo lado direito, vai até a linha de fundo e cruza rasteiro. A bola chega até David Batista, que chuta, mas Gabriel Leite faz grande defesa e manda bola para escanteio.

Já na segunda etapa, as duas equipes voltaram com mudanças. Vinícius Munhoz promoveu a entrada de Léo Castro no lugar de Felype Hebert.

Aos oito minutos, o time da casa ficou com um a menos. O lateral-esquerdo, Erick Daltro, acabou acertando uma cotovelada em Marcos Ytalo e acabou recebendo cartão vermelho pela agressão.

Com um jogo bastante truncado, as equipes não conseguiam criar chances ofensivas. Porém, o placar foi inaugurado já aos 42 minutos.

Em falta cobrada na área, Luan, ex-Ferroviária, sobe mais que a zaga e a bola morre no canto esquerdo de Gabriel Leite, sem chances de defesa: 1 a 0.

Aos 47 minutos, a Locomotiva quase empata. Clayton recebe na meia-lua e toca para Léo Castro. O atacante finaliza de pé esquerdo, mas a bola passa por cima do gol de Dalberson.

Pressionando, o time grená quase marcou. Aos 49, Cristian recebe na área e cruza. A zaga do JEC afasta mal e Léo Castro finaliza, mas Diego Bispo salva de cima da linha e cabeceia a bola para longe da área.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1X0 FERROVIÁRIA
Local: Arena Joinville, em Joinville/SC
Data/Horário:  domingo, 9 de junho de 2019, às 18h
Arbitragem:  Alinor Silva da Paixão (MT), auxiliado por Marcelo Grando (MT) e Fernanda Kruger (MT)
Público: 505 pagantes
Renda:  R$ 9.495,00
Cartões amarelos:  Giba (Joinville); Jorge Eduardo, Rafael Oller, Raniele, Marcos Ytálo, Cristian (Ferroviária)
Cartão vermelho: Erick Daltro (Joinville)
Gol: Luan (aos 42’ do 2T) para o Joinvill

Joinville – Dalberson; João Ananias, Luan, Diego Bispo e Erick Daltro; Eduardo Person, Caíque (Antony), Leandro Salino e Robert (Matheus Pimenta); David Batista (Saile) e Giba. Técnico: Danilo Portugal

Ferroviária – Gabriel Leite; Marcos Ytálo, Raniele, Luís Felipe e Arthur; Daniel, Clayton e Raphael Luz (Cristian); Jorge Eduardo, Felype Hebert (Léo Castro) e Rafael Oller (Dedê Costa). Técnico: Vinícius Munhoz

Crédito da foto: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A