Home Esporte

Jogadora da Ferroviária é convocada para Seleção Brasileira Feminina

Aline Milene é convocada por Pia Sundhage e pode desfalcar as Guerreiras Grenás em até dois jogos

1346
Camisa 10 das Guerreiras Grenás, Aline Milene ganha chance com a treinadora sueca, Pia Sundhage - Crédito: Felipe Blanco

A treinadora sueca, Pia Sundhage, teve uma baixa na Seleção Brasileira Feminina para a disputa do Torneio Uber Internacional. A meia-campista Thaísa, do Real Madrid, teve uma lesão muscular constatada pelo Departamento Médico espanhol e teve que ser cortada.

Em seu lugar, a meia Aline Milene, da Ferroviária, foi convocada para a disputa dos dois compromisso do Brasil. A jogadora das Guerreiras Grenás se apresenta já nesta segunda-feira com o restante do elenco, em São Paulo.

Apesar da convocação, Aline Milene vira desfalque para a partida contra o Juventus, no próximo sábado (30), pelo Campeonato Paulista, e pode perder o jogo contra o Santos, na terça-feira (3 de setembro), pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileiro Feminino.

Esta é a volta da meia à seleção nacional, que já havia disputado a Copa América Feminina de 2018, quando a equipe conquistou o título. Na oportunidade, Aline fez gol na goleada sobre a Bolívia por 7 a 0.

Torneio Uber Internacional

O torneio amistoso acontece nos dias 29 de agosto e 1º de setembro, que acontece no estádio do Pacaembu. A seleção enfrentará a Argentina, enquanto Chile e Costa Rica fazem o outro duelo.

Os vencedores fazem a final do torneio, enquanto os perdedores decidirão o terceiro e quarto lugar.