O araraquarense Lauro Chaman voltou as pistas na madrugada desta terça-feira para a disputa da prova contrarrelógio no ciclismo de estrada na classe C-5 nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
Em boa parte do prova, o ciclista brigava pelas três primeiras colocações, porém acabou sofrendo uma queda no percurso, perdeu posições e conseguiu terminar na quarta posição, fazendo o tempo de 43m44s37.
Nas redes sociais, ele se disse frustrado, mas agradeceu o apoio da família, comissão técnica e do Comitê Paralímpico Brasileiro, e parabenizou o restante dos competidores.
“No início da última volta na disputa pelo tão sonhado ouro Paralimpico, infelizmente sofri uma forte queda e finalizei a prova na 4º colocação. Muito difícil digerir esse momento de tanta frustração. Coloco tudo nas mãos de Deus e dou graças por tudo em minha vida. Quem é próximo a mim, sabe o quanto eu trabalhei e batalhei para estar aqui, mas acredito muito em Deus e sei que com a graça dele tudo vai dar certo”.
“Agradeço muito a todos pela torcida, minha família por tudo que faz por mim, toda comissão técnica e a todos do Comitê Paralímpico Brasileiro por tudo que fazem pelo esporte brasileiro. Parabéns a todos competidores”, declarou.
Laurinho participará ainda da corrida de estrada, onde é o atual campeão mundial e foi prata no Rio-2016. Ele Em Tóquio, ele já havia participado das provas de contrarrelógio na classe C-4/C5, terminando em nono lugar, e em sexto na prova de perseguição, na classe C-5.