Início Esporte

Lewis Hamilton vence e é heptacampeão da Fórmula 1

Inglês se consagra, chega a marca de Michael Schumacher e amplia seu recorde de vitórias na categoria

16
Crédito: Motorsport Images

Em grande atuação, o inglês Lewis Hamilton venceu o GP da Turquia e faturou o seu sétimo título dentro da Fórmula 1, igualando a marca do alemão Michael Schumacher.

Mesmo largando na sexta colocação, Hamilton levou o carro da Mercedes em momentos de superação dentro da corrida e conseguiu tomar a ponta ao ultrapassar o mexicano Sérgio Perez (Racing Point), que terminou em segundo.

De quebra, o inglês ampliou o seu recorde e chegou a 94ª vitória dentro da principal categoria do automobilismo mundial.

Sebastian Vettel e Charles Leclerc levaram a Ferrari para a terceira e quarta posição, respectivamente. Carlos Sainz Jr (McLaren), em quinto, Max Verstappen (Red Bull Racing) Alexander Albon (Red Bull Racing), em sétimo, Lando Norris (McLaren), em oitavo, e Daniel Ricciardo (Renault), em décimo.

O pole position Lance Stroll (Racing Point) liderou boa parte do GP, mas terminou apenas na nona colocação. Companheiro de Hamilton, o finlandês Valteri Bottas, rodou e terminou apenas na 14ª posição

Restando duas provas para o encerramento da temporada, o próximo GP será daqui duas semanas, no Barein. Confira a classificação final:

Resultado final do GP da Turquia de Fórmula 1 — Foto: Reprodução/FOM