Depois de um primeiro turno avassalador da primeira fase da Copa Paulista, o time da Ferroviária caiu de produção no returno, conquistando apenas uma vitória em seis jogos, deixando o torcedor afeano bastante preocupado com o que poderia acontecer no decorrer da competição.
Porém, a tensão diminuiu. Com a vitória conquistada contra o Juventus na noite desta última quarta-feira, a Locomotiva segue na liderança do Grupo 6 com seis pontos, vencendo as duas primeiras partidas da segunda fase. E muito deste momento passa pelos pés de um jogador: Léo Artur.
O meia, que havia rescindido contrato junto a Oeste de Barueri, fez a sua terceira partida com a camisa grená e tem sido de fundamental importância no esquema do treinador Vinícius Munhoz.
Dos quatro últimos gols marcados pelo time (2 a 0 sobre o São Bernardo e 2 a 0 no Juventus), Léo Artur participou de três deles, tendo um aproveitamento de 75% até aqui.
“Ele [Léo Artur] tem a vantagem de jogar em duas posições. Iniciei com ele [contra o Juventus] como meia e depois o passamos para a beirada do campo, na qual exerce com muita qualidade. Neste momento onde ele jogava mais pelo lado, foi quando ele fez o cruzamento para o gol do Jorge Eduardo. É um jogador que contribui bastante para o nosso elenco, pela sua característica e entrega. Na medida em que os jogos forem passando, a tendência é ele melhorar pela capacidade que ele tem”, destacou Munhoz em coletiva realizada ontem à noite, na Fonte Luminosa.
Com a chegada e o rendimento de Léo, jogadores como Elvis e Pedro do Rio, que estavam atuando na equipe principal, perderam espaço. O primeiro figurou no banco de reservas no jogo de ontem até pela ausência de Mateus Cancian, que foi poupado. Já Pedro do Rio, por opção, ficou fora dos últimos dois jogos.
A Ferroviária volta a campo na tarde deste sábado, às 16h, para encarar o Olímpia no estádio Maria Tereza Breda, casa do adversário, pela 3ª rodada da segunda fase da Copa Paulista.
Crédito das fotos: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária – Felipe Blanco