Home Esporte

Mirassol volta a vencer Floresta-CE e conquista inédito título da Série D

Além de Mirassol e Floresta, Novorizontino e Altos-PI também conquistaram o tão sonhado acesso à Série C nacional

101
Crédito: Rodrigo Corsi/Paulistão

O Mirassol é o novo campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube paulista faturou o inédito título, neste sábado (6), ao vencer o Floresta-CE, por 1 a 0, no Maião. João Carlos anotou o tento. Na ida, o Mirassol já havia vencido por 1 a 0.

Além de Mirassol e Floresta, Novorizontino e Altos-PI também conqusitaram o acesso à Série C. A volta olímpica do clube do interior de São Paulo foi dada com 15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Mesmo com a vantagem no placar, o Mirassol sufucou o Floresta. Aos 10 minutos, Netto bateu cruzado e fez Douglas Dias trabalhar. O goleiro do Floresta deu rebote em uma bomba de Luiz Hernique. João Carlos ficou com a bola e estufou o barbante aos 17 minutos.

O Floresta pouco criou no primeiro tempo. E, para piorar, ainda teve Eduardo expulso. O zagueiro recebeu dois cartões amarelos no intervalo de oito minutos, aos 38 e aos 46.

No segundo tempo, o Mirassol seguiu no ataque. Aos 12 minutos, Cássio Gabriel acertou a rede pelo lado de fora. Aos 16 minutos, Fabrício Daniel bateu e a bola raspou a trave. Netto também deu trabalho a Douglas Dias aos 28 minutos. O goleiro fez a defesa em chute cruzado e evitou o segundo. Apesar da pressão do Mirassol, o placar permaneceu inalterado.

Foi o segundo título paulista na história da competição. Antes do Mirassol, o Botafogo, em 2015, tinha faturado o Campeonato Brasileiro da Série D.

Ficha técnica:
Mirassol 1 X 0 Floresta-CE
Local:
 estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol;
Data: 6 de fevereiro de 2021;
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS).
Gol: João Carlos, aos 17 minutos, do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Daniel (M); Eduardo, Jô (F).
Cartão vermelho: Eduardo (F).

Mirassol: Jeferson; Vinicius, Danilo Boza, Heitor e Luiz Henrique; Daniel (Eduardo), Rafael Tavares (Lucas Silva), Cássio Gabriel, Netto (Oliveira) e Fabrício (Alisson); João Carlos (Gustavo Henrique). Técnico: Eduardo Baptista.

Floresta: Douglas Dias; Alisson, William Goiano, Eduardo e Fábio Alves; Jô (Ítalo), Marconi, Ronaldo (Luís Soares) e Thalysson (Renê); Flávio Torres (Lula) e Deysinho (Núbio Flávio). Técnico: Leston Júnior.

Com informações da FPFP.org.br