Home Esporte

Morre, aos 56 anos, o treinador Marcelo Veiga, por complicações com Covid-19

Lendário treinador marcou época com o Bragantino e estava no São Bernardo na disputa da Copa Paulista

222
Crédito: Gabriel Goto/São Bernardo FC

Morreu na tarde desta segunda-feira, aos 56 anos, o treinador Marcelo Veiga, um dos maiores nomes da história do Bragantino, por complicações com o Covid-19.

Veiga estava internado na UTI Santa Casa de Bragança Paulista desde o último dia 20 de novembro, mas não resistiu. O treinador foi um dos que contraíram a doença quando um surto aconteceu dentro do São Bernardo, clube o qual chegou até às semifinais do Paulistão da Série A2 e estava na disputa da Copa Paulista.

Natural de São Paulo, Marcelo Castelo Veiga também foi jogador e atuou como lateral-esquerdo, passando por Santos, Santo André, Internacional e Goiás. Em 1988, marcou seu nome na história do Ferroviário-CE por ter sido o autor do gol do título estadual.

Como técnico, passou também pelo próprio time cearense, Francana, São Caetano, Portuguesa, Guarani, Mogi Mirim, América-RN, Remo-PA e Botafogo-SP

Porém, Veiga teve uma história muito forte com o Bragantino, disputando mais de 500 jogos, conquistando também o título da Série C do Brasileiro em 2007 e ganhando até nome de lanche no restaurante do clube. No Pantera, foi campeão da Série D em 2015.

O São Bernardo está nas semifinais da Copa Paulista. Neste final de semana, empatou por 1 a 1 contra a Portuguesa, no estádio Primeiro de Maio.