A majestade se foi. Morreu na tarde desta quinta-feira (29), aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento, o popular Rei Pelé. Ele estava internado há exatamente um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento de um câncer no cólon e não resistiu.
Por enquanto, a família não divulgou detalhes sobre o velório, mas o sepultamento será na cidade de Santos. Como circulou algumas imagens já circulavam pela internet, uma estrutura foi montada no gramado da Vila Belmiro, onde deverá ser o local de despedida.
O Atleta do Século deixa sete filhos e a esposa Márcia Aoki, com quem estava casado desde 2016.
Nascido em 23 de outubro de 1940. em Três Corações, Minas Gerais, Edson Arantes do Nascimento se mudou com a sua família para a cidade de Bauru, interior de São Paulo. Lá deu os seus primeiros passos como jogador, sempre com o seu pai Dondinho lhe apoiando.
Com o apelido de Pelé, ganhou projeção no Santos Futebol Clube e logo se tornaria uma lenda dentro do futebol, ainda mais com a camisa amarela do Brasil. Com 17 anos, ergueu a primeira Copa do Mundo, em 1958, e depois conquistaria mais duas, em 62 e 1970.
Ao longo da carreira, foram 1.364 partidas, sendo 1.116 pelo Santos, marcando, ao todo, 1.282 gols, com 1.091 sendo com a camisa santista. Pela Seleção Brasileira, foram 113 jogos e 95 gols marcados.
A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que faleceu no dia de hoje.
Amor, amor e amor, para sempre.
.
Inspiration and love marked the journey of King Pelé, who peacefully passed away today.Love, love and love, forever. pic.twitter.com/CP9syIdL3i
— Pelé (@Pele) December 29, 2022