Home Esporte

Morte de ex-presidente do Nacional teria sido motivada por flerte em mãe de ex-jogador

Delegado Marcos Rubira afirmou que jovem de 20 anos confessou o crime e que foi motivado por ódio; Ferroviária emitiu nota em apoio a amigos e familiares de vítima

619
Crédito: Flavio Menoli

O jovem Vinícius Corsini, de 20 anos, ex-jogador do Nacional de Rolândia, assumiu a autoria das facadas no ex-presidente do clube, José Danilson Alves de Oliveira, de 58 anos, morto na noite desta quarta-feira.

Em depoimento dado à polícia, Corsini afirmou que Danilson teria flertado várias vezes a sua mãe e isso criou rusga entre os dois desde quando jogava pelo clube rolandense. A defesa do autor do crime informou, em nota divulgada à imprensa, que o que motivou a fazer a ação não foi nada relacionado a sua profissão de jogador de futebol.

“O Vinícius mencionou que nutriu pelo José Danilson um grande ódio e ele afirmou que jogava desde 2018 pelo time de Rolândia. Em uma certa ocasião, Danilson teria conversado com a mãe de Vinícius mais ‘flertiva’ e isso criou um clima de ódio pelo José Danilson”, disse o delegado Marcos Rubira, que investiga o caso, ao programa Taborá News.

Ainda de acordo com depoimento, o jovem foi ao supermercado comprar carne para mãe e também adquiriu uma faca, com lâmina de cerca de 18 centímetros. Corsini se dirigiu depois até o local onde Danilson trabalhava e aguardou a sua saída, próximo ao seu carro. Ao chegar, começaram a discutir no local e Corisini acertou diversas facadas no empresário: uma no pescoço, região do tórax e perna.

Após ação, Corsini se livrou da faca e tentou fugir, mas foi parado por populares até a chegada da polícia, sendo preso em flagrante.

Rubira afirmou que já pediu à justiça prisão preventiva a Vinícius Corsini e testemunhas que estavam presentes no local ainda serão ouvidas pela polícia. O jovem possui antecedentes criminais, uma sendo por roubo e outra por uso de drogas.

O sepultamento de José Danilson será realizado na tarde desta quinta-feira, no Cemitério Municipal de Rolândia.

Vinícius Corsini foi autor do crime que chocou a cidade de Rolândia – Crédito: Reprodução

SOLIDARIEDADE

Sabendo do ocorrido, a Ferroviária, que enfrentará o Nacional, neste sábado, às 15h30, no estádio Erich Georg, em Rolândia, emitiu uma nota se solidarizando com parentes e amigos de Danilson.

“A Ferroviária Futebol S/A presta condolências aos familiares e amigos de Danilson Alves de Oliveira, que faleceu nesta quarta-feira (16). Danilson era presidente do Nacional Atlético Clube, nosso primeiro adversário do Campeonato Brasileiro da Série D. Estendemos os nossos sentimentos aos jogadores, colaboradores e torcedores do Nacional, assim como para a cidade de Rolândia (PR)”, declarou o clube.

A delegação seguiu viagem na tarde desta quinta-feira até a cidade de Londrina, onde ficará concentrada até o dia do jogo.