Duas partidas abriram nesta sexta-feira (22) a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma delas – a Chapecoense acordou na segunda etapa e chegou a nove jogos sem saber o que é perder no certame. O time de Chapecó chegou a segunda vitória seguida ao golear o Athletic por 4 a 0, na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG), e se firmou ainda mais no grupo de acesso. Giovanni Augusto e Gabriel Inocêncio, substituto de Mailton negociado com o São Paulo, foram os destaques com um gol e uma assistência cada.
Com o resultado, a Chapecoense chegou a 40 pontos, garantindo o terceiro lugar na tabela e abrindo momentaneamente seis pontos para o quinto colocado, o Remo. Já o Athletic chegou a seis jogos sem vencer, ocupando a 15ª colocação, com 25 pontos, a três do Volta Redonda, que abre a zona de descenso.
CRICIÚMA GANHA
O Criciúma venceu no outro jogo o Novorizontino por 2 a 0 jogando no estádio Heriberto Hulse : os gols da partida foram marcados por Nicolas e Borasi e com a vitória o Tigre entrou no G-4 da competição.
O primeiro tempo não teve gols, mas o jogo foi movimentado e com o Criciúma tendo as melhores chances bem como tomando a iniciativa ofensiva na partida. Mesmo com o empenho das equipes, ninguém balançou as redes na primeira etapa.
O segundo tempo veio e com ele os gols da partida começaram a surgir quando aos 19 minutos Nicolas abriu o placar para o Tigre. Coube a Benjamin Borasi, aos 35 minutos sacramentar a vitória do Criciúma e colocar a equipe Carvoeira no G-4 da Série B.
Na 4ª colocação com 36 pontos e ultrapassando o próprio Novorizontino, o primeiro desafio do Criciúma será diante do Remo, na quinta-feira às 21h35 fora de casa.
A 23ª RODADA DA SÉRIE B
Dia 22/08 – Sexta-Feira
• Criciúma 2 x 0 Novorizontino
• Athletic 0 x 4 Chapecoense
Dia 23/08 – Sábado
16h00: Coritiba x Remo
18h00: Goiás x América-MG
20h30: CRB x Athlético-PR
Dia 24/08 – Domingo
16h00: Paysandu x Operário-PR
18h30: Ferroviária x Volta Redonda
20h30: Cuiabá x Atlético-GO
Dia 25/08 – Segunda-Feira
19h00: Botafogo x Vila Nova
21h30: Avaí x Amazonas