Início Esporte

Na volta do Espanhol, Barcelona e Real Madrid vencem

Messi marca e fica perto de recorde de Pelé; brasileiro Marcelo também deixa o seu em vitória do Real e faz protesto antirracista

14
Crédito: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Depois da paralisação por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19), o Campeonato Espanhol foi retomado com os jogos da 28ª rodada.

Líder e vice-líder, Barcelona e Real Madrid entraram em campo e as duas equipes seguem na busca pelo título. No sábado, o Barça encarou o Mallorca, não tomou conhecimento e aplicou 4 a 0 com show de Messi, que fez gol e deu duas assistências, mantendo a liderança.

De quebra, o argentino marcou o gol 628 com a camisa do time catalão e está próximo de igualar a marca de Pelé, de 643 gols marcados por um único clube em jogos oficiais.

Já neste domingo, foi a vez do Real Madrid encarar o Eibar e, sem sustos, venceu por 3 a 1 e se mantém vivo na briga. O brasileiro Marcelo foi autor de um dos gols da vitória. Na comemoração, o jogador fez um protesto antirracista, homenageando o americano George Floyd, morto pela polícia no último dia 25.

Enquanto isso, o Atlético de Madrid tropeçou e apenas empatou por 1 a 1 diante do Athletic Bilbao. O brasileiro Diego Costa, naturalizado espanhol, foi autor do gol do Atleti.

Confira os resultados da 28ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sevilla 2×0 Betis
Granada 2×1 Getafe
Valência 1×1 Levante
Espanyol 1×1 Alavés
Leganés 1×2 Valladolid
Mallorca 0x4 Barcelona
Athletic Bilbao 1×1 Atletico de Madrid
Real Madrid 3×1 Eibar
Real Sociedad 1×1 Osasuna

Crédito: Reprodução / Google