O Corinthians vai com três sérios desfalques para a Argentina. O técnico Dorival Júnior não deverá contar com Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro no duelo com o Huracán, terça-feira, na Argentina, por uma vaga na sequência da Copa Sul-americana.
O Corinthians é vice-líder do Grupo C, com oito pontos, contra 11 do time argentino, que lidera. O time brasileiro precisa vencer para não perder a segunda vaga para o América de Cali-COL, que tem sete pontos, e vai receber na Colômbia o frágil Racing, do Uruguai, que é lanterna com cinco derrotas e nenhum ponto.
Mesmo se vencer é improvável que o Corinthians fique com a primeira posição. Empataria em vitórias (3) com o Huracán, porém, o time argentino tem ampla vantagem no saldo de gols: 8 a 1. Existe, portanto, uma diferença de sete gols.
O treinador revelou, em entrevista coletiva, após oempate sem gols com o Atlético-MG, neste sábado, em Belo Horizonte, que Memphis e Garro estão em um momento de “transição”.
“Não vamos precipitar nada para que não os percamos por um tempo ainda maior. Precisamos ter a certeza e a segurança de que eles em campo poderão nos dar uma resposta.”
Além dos dois estrangeiros, Dorival também não sabe se o atacante Yuri Alberto vai reunir condições de jogar na Argentina. O jogador deixou o gramado da MRV Arena apoiado em dois companheiros e, segundo o treinador, sofreu uma contratura muscular.
“Ele tem de passar por exames e não temos ainda uma previsão.”
O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, abriu a coletiva para reclamar da arbitragem em Belo Horizonte. O dirigente afirmou que sempre vai se pronunciar quando achar que o time tenha sido prejudicado.
“Não vamos mais mandar ofícios para a CBF. Vamos vir sempre aqui. Isso vai servir como uma crítica construtiva para que a arbitragem brasileira possa melhorar.”
JOGOS DESTA TERÇA PELA SULAMERICANA
19h00: Lanús x Academia Puerto Cabello
19h00: Vasco x Melgar
21h30: América de Cali x Racing Montevideo
21h30: huracán x Corinthians