Claudinho, aos 47 minutos do segundo tempo, livrou o Red Bull Bragantino da derrota na estreia do Campeonato Brasileiro. O gol nos acréscimos garantiu o empate, por 1 a 1, com o Santos em plena Vila Belmiro.
O Red Bull Bragantino estava fora da elite há 22 anos e chega respaldado pelos títulos da Série B (2019) e do Troféu do Interior (2020). O duelo paulista, assim como todos os outros da primeira rodada, teve portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.
Santos e Red Bull Bragantino fizeram um primeiro tempo com diversas oportunidades e até pênalti perdido. Antes do primeiro minuto de jogo, Alerrandro, de voleio, fez Vladimir trabalhar. O goleiro do Santos foi exigido novamente aos sete minutos em chute forte de Weverson.
O Santos só respondeu aos 16, quando Kaio Jorge foi derrubado na área por Fabrício Bruno. Sánchez, porém, perdeu a cobrança ao chutar para fora. O Santos seguiu em cima e Marinho mandou uma bomba para grande defesa de Cleiton.
Aos 22 minutos, Ryller bateu, a bola desviou na zaga e quase enganou Vladimir. Na última boa chance do primeiro tempo, aos 44 minutos, Pará recebeu de Marinho e mandou para o gol, mas Cleiton espalmou.
O segundo tempo começou com boa chance do Red Bull Bragantino. Antes de completar um minuto de jogo, Artur arriscou e Vladimir precisou trabalhar. O Santos teve calma para responder de forma certeira. Aos 19 minutos, Marinho recebeu de Alison, ajeitou e soltou uma bomba. A bola tocou o gramado e enganou o goleiro Cleiton.
Os donos da casa quase ampliaram aos 25 minutos. Soteldo ficou com a bola e, mesmo sem goleiro, errou o alvo. Três minutos depois, Ytalo assustou, mas a cabeçada foi pra fora. Aos 37 minutos, Matheus Jesus assustou.
Aos 46 minutos, Artur também quase marcou. No lance seguinte, porém, não teve jeito. Claudinho pegou a sobra e bateu da entrada da área para empatar o jogo e dar números finais.
Na segunda rodada, o Santos visitará o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, na quinta-feira, às 19h30. Na quarta, às 19h15, o Red Bull Bragantino receberá o Botafogo no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Com informações da FPF.org