Jogando na noite deste sábado, Ferroviária e São Paulo duelaram no Pacaembu e a partida terminou empatada por 1 a 1, válida pela 10ª rodada do Paulistão 2019.
A Locomotiva abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com um golaço do meia Léo Artur. Na segunda etapa, o Tricolor chegou a igualdade em outro belo gol no jogo, marcado por Hernanes, aos dois minutos.
O Tricolor criou as principais chances do jogo e chegou a carimbar três vezes a trave do gol defendido por Tadeu. Mesmo com o empate, a Ferrinha chega aos 14 pontos, quatro a mais que o Bragantino, acumula cinco jogos sem perder em sequência do campeonato e pode conseguir um feito inédito na próxima rodada.
Em caso de um tropeço do Bragantino ou vitória contra o São Caetano, seu próximo adversário, a equipe comandada por Vinícius Munhoz, garantirá uma das vagas às quartas-de-final da competição.
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o Azulão, sexta-feira, às 21h, na Fonte Luminosa. Já o São Paulo fará clássico contra o Palmeiras, sábado, às 16h30, também no Pacaembu.
O JOGO
Logo aos dois minutos de jogo, o São Paulo levou perigo. Rayan perde a dividida para Gonzalo Carneiro, que parte em direção ao gol, mas é derrubado pelo zagueiro quase na entrada da área e recebe cartão amarelo no lance.
Na cobrança, Hernanes tenta chute direto, mas a bola bate na barreira. Na sobra, a Locomotiva encaixa o contra-ataque com Felipe Ferreira, que parte do meio de campo, entra na área, tenta o cruzamento, mas a bola bate na zaga e sai em escanteio.
Já aos nove minutos, mais Tricolor no ataque. Em jogada rápida pelo lado direito, Antony tabela com Igor Vinícius e arrisca chute de fora da área. A bola passa por cima do gol de Tadeu, que apenas acompanhou.
Aos 14 minutos, foi à vez da primeira chega da Locomotiva. Anderson Uchôa recupera bola na entrada da área e chuta forte. Tiago Volpe faz grande defesa, espalmando a bola para lateral.
No minuto seguinte, nova investida do time grená. Em jogada pelo lado direito, Tony recebe na linha de fundo e cruza na pequena área. Lúcio Flávio finaliza, mas a bola vai em cima do goleiro são-paulino, afastando o perigo.
Aos 20 minutos, a Ferroviária abriu o placar. Em grande troca de passes, a bola chega até Diego Gonçalves do lado esquerdo e chuta cruzado. Léo Artur domina na grande área e bate colocado. A bola vai no ângulo esquerdo de Tiago Volpi, que pula, mas não alcança. Golaço no Pacaembu: 1 a 0.
Mesmo após o gol, o São Paulo quase igualou o placar no minuto seguinte. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola é levantada na área, Gonzalo Carneiro desvia, a bola toca na trave e Pablo não consegue completar para o gol. Na sequência, a zaga afeana afastou.
Antes dos 30 minutos de jogo, Vagner Mancini promoveu mexida no time Tricolor. Helinho entrou no lugar do zagueiro Anderson Martins, fazendo do time mais ofensivo na busca pelo resultado.
Aos 37 minutos, o Tricolor voltou a aparecer no campo de ataque. Em cobrança de falta quase na entrada da grande área, Hernanes chuta colocado e Tadeu espalma para escanteio.
Sem criatividade, o São Paulo não conseguiu impor o seu jogo e começou a cruzar bolas na área que não levavam perigo. A Ferroviária aguardava recuada para encontrar um contra-ataque.
No começo do segundo tempo, o São Paulo chegou ao gol de empate. Léo toca para Hernanes na entrada da área, deixa Tony no gramado e chuta de esquerda. A bola vai no canto esquerdo de Tadeu, que se esticou todo, mas não evitou o gol: 1 a 1.
Aos seis minutos, o Tricolor quase vira. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Gonzalo Carneiro cabeceia, a bola toca no gramado, sobe e acerta o travessão.
Já aos 10 minutos, a equipe da casa chegou novamente com perigo. Hernanes rouba a bola de Higor Meritão e rola na direita para a chegada de Igor Vinícius. O lateral cruza a bola na área, Helinho cabeceia e sai por cima do gol de Tadeu.
Sem se encontrar no segundo tempo, a Ferroviária não conseguia impor seu jogo e via o São Paulo crescer ainda mais. Aos 25 minutos, Hernanes recebe na meia-lua da grande e chuta de esquerda. A bola passa raspando a tinta da trave direita e sai pela linha de fundo.
Aos 35 minutos, o Tricolor quase marca. A Ferroviária perde a bola no meio e chega até Antony pelo lado direito. O meia chuta da entrada da área e a bola sai pelo lado direito, passando muito perto do gol de Tadeu.
Quatro minutos depois, o São Paulo levou perigo novamente. Em cobrança de falta pelo lado direito, Hernanes solta uma bomba de esquerda e a bola explode na trave. Tadeu ficou estático no meio do gol.
Sem atacar, a Locomotiva se segurou até o fim e garantiu um precioso ponto diante do São Paulo em pleno Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1X1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data/Horário: Sábado, 9 de março de 2019, às 21h
Arbitragem: Adriano Mirada, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Leandro Matos Feitosa
Público: 10.944 pagantes
Renda: R$267.057,00 reais
Cartões amarelos: Rayan, Tony, Arthur, Lúcio Flávio (Ferroviária); Bruno Alves, Luan (São Paulo)
Gols: Hernanes (aos 2’ do 2T) para o São Paulo; Léo Artur (aos 20’ do 1T) para a Ferroviária
São Paulo – Tiago Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins (Helinho); Igor Vinícius, Luan, Hernanes e Léo; Antony, Pablo e Gonzalo Carneiro (Brenner). Técnico: Vagner Mancini
Ferroviária – Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchôa (Higor Meritão), Tony e Léo Artur; Felipe Ferreira (Maurinho), Lúcio Flávio e Diego Gonçalves (Fellipe Mateus). Técnico: Vinícius Munhoz
Crédito da foto: Beto Boschiero