Home Esporte

Noroeste e Novorizontino empatam no jogo de ida da semifinal da Série A2

Equipes ficam no 1 a 1, em partida disputada no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru

38
Crédito: Bruno Freitas/Noroeste

Tudo igual no primeiro ato entre Noroeste e Novorizontino pelas semifinais do Paulistão A2. Na noite deste domingo, os donos da 2ª e 3ª melhores campanhas empataram por 1 a 1, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Vinicius Bala abriu o placar para o Noroeste e Rodolfo empatou minutos depois para o Novorizontino. Sem vantagem, quem vencer no jogo da volta garante o acesso à elite paulista.

Com o resultado, caso haja um novo empate na volta, o acesso será decidido nos pênaltis. O segundo jogo está marcado para o próximo sábado, às 15h, no Estádio Jorge Ismael De Biasi, em Novo Horizonte.

As duas equipes iniciaram a partida se respeitando bastante. Estudando o adversário, tanto Noroeste, quanto o Novorizontino pouco se aventuravam no ataque nos primeiros 15 minutos. Quem arriscou primeiro foram os visitantes. Léo Tocantins arriscou de longe, Pablo deu rebote, mas Marlon não aproveitou. O jogo seguiu truncado, concentrado no meio de campo, com muitas faltas.

Com poucas finalizações, o jogo seguiu morno boa parte da primeira etapa, com a marcação forte sendo protagonista. Na reta final, o Noroeste se expôs mais, de fora da área, Jonatas Paulista mandou uma bola quente, e Georgemy espalmou. Foi a principal chance da partida. Nos acréscimos, os donos da casa subiram as linhas, mas não obtiveram mais chances de perigo.

Na segunda etapa as equipes mantiveram a estratégia. O Noroeste estudava a saída de bola do Novorizontino, que por sua vez analisava as investidas pelos lados do campo do time mandante. Com o passar do tempo, o time de Novo Horizonte se soltou na partida. Com mais posse de bola, rondou a área do Noroeste, mas sem levar perigo.

Controlando as ações, o Noroeste pouco chegava ao ataque. A sua primeira finalização veio aos 29 minutos, com direito a um golaço de Vinicius Bala. O atacante que entrou no segundo tempo dominou na meia lua e mandou para as redes. A bola desviou no meio do caminho e foi parar no ângulo direito. A vantagem durou pouco tempo. Também com o dedo do treinador, Rodolfo que tinha acabado de entrar, aproveitou o bate e rebate dentro da área, e mandou de bicicleta para empatar a partida aos 32 minutos.

O empate rápido frustrou o time do Noroeste, que já planejava um ferrolho para segurar o resultado. Nos acréscimos, ambos os times se lançaram ao ataque, a fim de levar uma vantagem para o jogo da volta.

Já sem muita estratégia, o Noroeste ergueu bolas na área, porém, sem sucesso. Por sua vez, o Novorizontino esperava uma chance para armar o contra-ataque, que não aconteceu e a partida terminou empatada em Bauru. (Futebol Paulista)