O Brasil terá uma baixa no grupo que disputará a Copa do Mundo Feminina. A atacante Nycole foi cortada por conta de um entorse no tornozelo esquerdo que sofreu durante jogo-treino contra a Seleção Sub-15 masculina de Queensland, Royal Pines, em Gold Coast, na Austrália.
Em seu lugar, a CBF anunciou a convocação da volante Angelina, do OL Reign-EUA. Ela estava na lista de suplentes e já integrava o grupo em solo australiano.
Nycole já havia sofrido um entorse no tornozelo direito no último dia 2, em amistoso diante do Chile, antes do embarque da Seleção para Austrália para iniciar a preparação para a Copa.
Desde lá, a atleta de 23 anos e atua no Benfica-POR, fez tratamento e voltou a treinar com bola na última sexta-feira (14).
A zagueira Tainará, do Bayern de Munique-ALE, e a atacante Aline Gomes, da Ferroviária, são as outras duas atletas na lista de suplentes de Pia Sundhage, mas segue indefinido se elas irão com o grupo para Brisbane, local em que ficará hospedada para a primeira fase do Mundial.
O Brasil está no Grupo F, ao lado de Panamá, França e Jamaica. A estreia brasileira será no dia 24 de julho, segunda-feira, às 8h (Brasília), no Hindmarsh Stadium, em Adelaide.