Home Esporte

Oeste vence e deixa o Botafogo na zona do rebaixamento no Paulistão

Rubrão garante vitória com gols marcados na segunda etapa

156
Crédito: Jefferson Vieira / Oeste FC

O Oeste deixou a zona de rebaixamento do Paulistão ao vencer o Botafogo, por 3 a 0, nesta sexta-feira (13) na Arena Barueri, pela 10ª rodada. O goleiro Caíque França foi o grande nome da partida, pegando até pênalti. Bruno Lopes (2) e Betinho fizeram os gols dos mandantes.

O reultado tirou o Oeste da lanterna e o colocou na zona de classificação do Grupo A, podendo ser ultrapassado nesta rodada. O Botafogo, por outro lado, voltou para a zona do descenso, na vice-lanterna geral com oito pontos.

Caíque França foi o grande nome do primeiro tempo. Logo aos 7 minutos, ele viu Matheus França na sua cara, mas fez grande defesa. Rafinha deu trabalho aos 12 minutos em uma bola com curva, mas o goleiro do Oeste fez outra boa defesa. Aos 38 minutos, Matheus Anjos bateu falta no ângulo, mas Caíque França voltou a trabalhar e espalmou.

No segundo tempo tudo mudou. O Oeste chegou pela primeira vez e marcou seu gol. Após grande jogada de Rael, que passou por três, Bruno Lopes recebeu e bateu para abrir o marcador aos 2 minutos. O Oeste gostou do jogo e quase ampliou aos 9 minutos. Mazinho mandou um petardo e Darley fez uma defesaça.

O Botafogo teve um pênalti a seu favor. Matheus Anjos foi derrubado por Éder Sciola aos 12 minutos. Na cobrança, Caíque França defendeu tentativa de Rafinha.

Empolgado por grande atuação de seu arqueiro, o Oeste cresceu e ampliou com Betinho aos 13 minutos. Ele aproveitou cruzamento de Bruno Paraíba e encheu o pé. Aos 48 minutos, Bruno Lopes marocu seu segundo gol e deu números finais ao jogo.

O Oeste voltará a campo no domingo (22), às 19h, contra a Inter de Limeira no estádio major Levy Sobrinho, em Limeira, pela 11ª rodada. O Botafogo, enquanto isso, receberá o Guarani na segunda-feira (23), às 20h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Com informações da FPF