No duelo que marcou a reestreia do atacante Dudu, o Palmeiras conseguiu engatar a sexta vitória seguida para seguir isolado na liderança do Brasileirão.
Na tarde deste domingo (18), o time alviverde visitou e venceu o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo placar de 3 a 0. Éder, contra, Gustavo Scarpa e Breno Lopes, todos no segundo tempo, fizeram os gols do jogo.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 28 e manteve a distância de três pontos para o segundo colocado, que agora é o Atlético-MG, com 25. Em 12 jogos são nove vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Atlético-GO chegou ao seu terceiro jogo sem vitória e estacionou com 15 pontos, aparecendo na 11ª colocação.
Mesmo jogando fora de casa, o time paulista dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances de abrir o placar. A melhor oportunidade veio aos 21, em um chute colocado de Raphael Veiga, que saiu tirando tinta da trave. Do outro lado, o Atlético-GO teve dificuldade para se livrar da marcação do Palmeiras e pouco conseguiu atacar.
Na volta do intervalo, o Palmeiras foi para cima e abriu o placar aos 13 minutos. Depois de um chute rasteiro, Wilian se jogou na bola e dividiu com o zagueiro Éder, que acabou fazendo contra. Já nos minutos finais, o Palmeiras fez mais dois e sacramentou o resultado em 3 a 0. Aos 43, Gustavo Scarpa recebeu um cruzamento desviou de cabeça e mandou para o gol. O lance ainda foi revisado pelo VAR, antes de ser confirmado. Já aos 49, Breno Lopes recebeu passe açucarado de Deyverson e só completou para o gol.
Os dois times voltam a campo no Brasileirão no próximo final de semana para a disputa da 13ª rodada. No sábado (24), o Palmeiras recebe o Fluminense, no Estádio Allianz Parque, às 19h. No dia seguinte, no domingo (25), o Atlético-GO visita o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 18h15.
Com informações do futebolpaulista.com.br