Início Esporte

Palmeiras e Inter de Limeira ficam no empate pelo Paulistão

Goleiro Rafael Pin fecha o gol e evita vitória alviverde em Limeira

14
Crédito: Agência Palmeiras

O Palmeiras parou no goleiro Rafael Pin e na Inter de Limeira neste sábado (14). No Major Levy Sobrinho, no interior de São Paulo, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo ficaram no empate, por 0 a 0, na abertura da décima rodada do Paulistão Sicredi 2020.

Apesar do empate, o Palmeiras segue firme na zona de classificação, chegando ao 19 pontos, na vice-liderança do Grupo B. A Inter, por sua vez, segue sonhando com a vaga nas quartas-de-final, em terceiro lugar do Grupo C, com onze pontos.

O jogo começou elétrico. Logo no primeiro minuto, após arrancada, a Inter de Limeira ficou pedindo um pênalti. Aos poucos, porém, o Palmeiras segurou o ritmo dos donos da casa e começou a chegar. Após lindo passe de Willian, Luiz Adriano ficou de cara para o gol, mas Rafael Pin levou a melhor. No rebote, livre, Willian mandou por cima.

Ainda no primeiro tempo, Bruno Henrique apareceu na área para finalizar cruzamento de Dudu, mas Rafael Pin fez outra defesa. No rebote, Rony, dentro da pequena área, se enrolou na hora de finalizar e mandou para fora. Pouco antes do intervalo, Dudu carimbou a trave de Pin em chute da entrada da área. A Inter apareceu bem no contra-ataque. Murilo Rangel tentou finalizar de primeira e mandou para fora.

O segundo tempo também começou quente. Logo no primeiro lance, Dudu tentou de fora da área e Pin fez uma grande defesa. Em seguida, a Inter ficou com um a menos depois de Airton tomar cartão vermelho após falta dura em cima de Viña. Foi aí que o Palmeiras aumentou a pressão. Lucas Lima, que saiu do banco no lugar de Luiz Adriano, ficou com sobra dentro da área e parou no goleiro da Inter, que, caído, conseguiu afastar o perigo.

No final, virou um ataque contra defesa, com o Palmeiras usando as pontas com Rony e Dudu para furar o bloqueio do adversário, mas o empate persistiu até o final. Marcos Rocha ainda recebeu vermelho e o duelo terminou dez contra dez.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Corinthians, no próximo dia 22 (domingo), às 16 horas, na Arena Corinthians. No mesmo dia, porém, às 19 horas, a Inter de Limeira recebe o Oeste, novamente no Major Levy Sobrinho.

Com informações da FPF