No duelo entre a melhor defesa e ataque do campeonato, Palmeiras e Santos ficaram no 0 a 0, na noite deste sábado, no Allianz Parque, em jogo válido pela oitava rodada do Paulistão.
Apesar do resultado, as duas equipes criaram chances no decorrer da partida, principalmente pelo lado alviverde. O principal lance do jogo aconteceu aos 41 minutos da primeira etapa.
Victor Luís fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na pequena área, a bola passou por Éverson e chegou até Borja, que sozinho na pequena área, finalizou de carrinho, mas a bola foi lenta para o gol e o zagueiro santista afastou de cima da linha, perdendo uma chance inacreditável
Outro ataque criado pelo Verdão aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, Gustavo Gómez cabeceio forte e Éverson fez grande defesa, espalmando para cima. Porém, a bola toca no travessão e volta para área. Borja dividi com Dudu e cabeceia mas a bola bate em Gustavo Henrique e sai para escanteio.
Com o empate, o Palmeiras se mantém na liderança do Grupo B, agora com 15 pontos. Dois pontos a mais que o Guarani, vice-líder e que mais cedo venceu o São Caetano, em Campinas. O Santos também permanece na primeira posição do Grupo A, agora com 19, cinco a mais que o Red Bull Brasil, que está com um jogo a menos.
O Palmeiras volta a campo já na próxima quarta-feira (27) para enfrentar o Ituano, às 21h30, novamente na Arena Palmeiras, em São Paulo. Enquanto o Santos recebe o Oeste no sábado (2), às 19h, no Pacaembu, também na capital paulista.
Crédito da foto: Agência Palmeiras