Home Esporte

Palmeiras empata com Flamengo pelo Brasileirão

Verdão abre o placar, mas Rubro-Negro consegue empate em um minuto, no Allianz Parque

114
Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Ainda invicto no Brasileirão, o Palmeiras chegou ao seu terceiro empate consecutivo ao ficar no 1 a 1 com o Flamengo na tarde deste domingo, em pleno Allianz Parque, pela 12ª rodada. O time de Vanderlei Luxemburgo abriu o placar com Patrick de Paula, enquanto Pedro deixou tudo igual.

Com o resultado, o Palmeiras fica com 19 pontos, contra 24 do líder Atlético Mineiro. O Flamengo, por outro lado, tem 18, também brigando pelas primeiras colocações.

Palmeiras e Flamengo fizeram um primeiro tempo equilibrado, muito pegado e de poucas oportunidades de gol. Luiz Adriano fez o pivô e deu para Gabriel Verón. O atacante recebeu dentro da área, mas chutou mal, pela linha de fundo. A resposta veio em tentativa de Pedro. Weverton jogou para escanteio.

O time rubro-negro ainda teve uma segunda chance. Dentro da área, Arrascaeta chutou, mas Weverton segurou mais uma. O Palmeiras chegou no minuto final, com Zé Rafael. De longa distância, ele viu Hugo se esticar todo para salvar o Flamengo.

No segundo tempo, o Palmeiras começou melhor e abriu o placar aos nove minutos. Patrick de Paula arriscou de fora da área e contou com um desvio para superar o goleiro Hugo. Mas a resposta foi imediata. Arrascaeta fez boa jogada pela direita e cruzou. Felipe Melo falhou e Pedro só empurrou.

O jogo continuou aberto. Aos 13 minutos, Viña cruzou na cabeça de Luiz Adriano, que exigiu um milagre do goleiro Hugo. O Flamengo também não desistiu. Em linda tabela, Arrascaeta recebeu de Lincoln e jogou rente à trave de Weverton.

O ímpeto caiu nos minutos finais. O Palmeiras tentou se atirar ao ataque, mas encontrou muita dificuldade em passar pela marcação do Flamengo, que acabou segurando o empate.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Ceará no sábado, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). No domingo, às 16h, o Flamengo recebe o Athletico no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Com informações da FPF.org