Home Esporte

Palmeiras goleia o Botafogo em casa e reassume a liderança do Brasileirão

Equipe garantiu a vitória ainda no primeiro tempo; Wesley dá números finais

52
Crédito: César Greco/Ag. Palmeiras

Com um primeiro tempo de almanaque, o Palmeiras venceu o Botafogo-RJ, na noite desta quinta-feira (9), por 4 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, no encerramento da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas dominaram o confronto e construíram o resultado sem dificuldades.

A vitória recoloca o Palmeiras na liderança isolada da competição, com 19 pontos ganhos, um ponto a mais que o arquirrival Corinthians, agora vice-líder, com 18. Já o Botafogo chegou ao quarto jogo sem vitória, sendo três derrotas consecutivas, e caiu para o 14º lugar, com 12 pontos – um a mais que o Cuiabá, primeiro na zona de rebaixamento.

Com bola rolando, o Palmeiras foi superior ao Botafogo e balançou a redes logo aos cinco minutos, quando Murilo cabeceou para o gol. Contudo, o lance foi revisado pelo VAR e anulado por impedimento do seu companheiro Luan, que participou da jogada. Animado e empurrado pela torcida, o Palmeiras abriu o placar aos 11 minutos, quando Gustavo Scarpa foi até a linha de fundo e cruzou para Rony finalizar forte e no alto, sem chances de defesa para Gatito Fernández. O Botafogo sentiu a pressão, ficou entregue em campo e levou o segundo gol aos 17 minutos, em chute cruzado de Gustavo Scarpa.

A boa vantagem no placar deu tranquilidade ao time paulista, que administrou o resultado e viu o Botafogo ser apenas ‘expectador’ na partida. Melhor em campo, o Palmeiras ainda fez o terceiro gol aos 33 minutos, quando Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Rony desviou na primeira trave.

No segundo tempo, o Palmeiras manteve postura ofensiva, embora tenha tirado um pouco o pé. Ainda assim o time balançou as redes com Rafael Navarro, aos 19 minutos, mas a arbitragem anulou por impedimento. Mas numa noite fantástica, os paulistas conseguiram marcar o quarto gol. Aos 41, Wesley recebeu do lado esquerdo, pedalou em cima da marcação e chutou colocado, no ângulo de Gatito Fernández, dando números finais ao confronto.

O Palmeiras volta a campo no domingo (12) para enfrentar o Coritiba, às 18 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Enquanto o Botafogo jogará na segunda-feira, quando receberá o Avaí, às 19 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro. (Futebol Paulista)