Após demitir Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras tem novo treinador para o restante da temporada. O clube oficializou a chegada de Mano Menezes como seu novo comandante.
O técnico assinou contrato com o Verdão até o fim de 2021. Além de Mano, chegam o auxiliar-técnico, Sidnei Lobo, e o preparador físico, Eduardo Silva, o Dudu.
“Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de jogadores qualificados e isso certamente temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros. Para seguir conquistando vamos em frente. Que assim seja”, disse o treinador ao site do clube.
Em 2017, o profissional chegou a ser cogitado para comandar o Verdão, depois da saída de Cuca. Porém, o Cruzeiro não o liberou e o negócio não aconteceu.
Com a Raposa, Mano conquistou as duas últimas Copa do Brasil (2017 e 18) e de dois títulos mineiros (2018 e 19).
O treinador acumula também passagens por XV de Novembro-RS, Grêmio, Corinthians, Seleção Brasileira e Olímpica, Flamengo e Shandong Luneng-CHN.