Desgastado com os últimos jogos importantes na final do Paulistão Sicredi e estreia na Libertadores, o Palmeiras sentiu no primeiro jogo do Brasileirão. Na noite deste sábado (9), foi derrotado por 3 a 2 pelo Ceará, que fez atuação consistente no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Jorge, contra, Mendoza e Lucas Ribeiro fizeram para os cearenses, enquanto Zé Rafael e Gustavo Gómez fizeram os do Palmeiras.
Com o resultado, o Ceará é o primeiro time a vencer no Brasileirão, já que os duelos entre Santos e Fluminense e Atlético-GO e Flamengo terminaram empatados. Assim, lidera com três pontos, enquanto o Palmeiras segue zerado. Esta foi a primeira derrota do Palmeiras no Allianz Parque na temporada.
No começo do jogo, o Palmeiras buscou pressionar, mas o Ceará respondeu da mesma forma e teve mais êxito. Aos seis minutos, Rodrigo Lindoso roubou a bola e acionou Mendoza, que disparou na esquerda. Ao invadir a área, ele tocou para dentro, Jorge tentou cortar e mandou contra, deixando o Ceará à frente do placar.
O Palmeiras tentou manter a tranquilidade e chegou com perigo em cabeçada de Dudu. O Ceará respondeu com Bruno Pacheco, mas Jorge cortou no momento certo. Aos 13, porém, o time cearense ampliou a vantagem com Mendoza. Após escanteio, a bola ficou viva na área e o atacante marcou em sua segunda tentativa.
O Palmeiras logo diminuiu a vantagem com um golaço de Zé Rafael. Após boa jogada na direita de Raphael Veiga, Dudu faz o corta luz e a bola chega a Zé Rafael na meia-lua. Ele chutou de primeira e acertou o ângulo. O time paulista ainda teve chance com Rony, mas não conseguiu o empate antes do intervalo.
No segundo tempo, o Palmeiras seguiu buscando o segundo gol. Aos nove, Scarpa fez bom corte na esquerda e cruzou. A bola ficou viva e Rafael Navarro se jogou para finalizar, mas o chute foi para fora, com muito perigo.
O Ceará quase fez o terceiro aos 26 minutos com Erick. Ele fez linda jogada individual, deixou três marcadores para trás e finalizou na área, mas Weverton impediu o golaço. Com o avanço do Palmeiras, os visitantes buscavam os contra-ataques e tiveram mais duas chances com Mendoza.
Aos 40 minutos, o Ceará conseguiu encaixar um contra-ataque e ampliou. Vina disparou e tocou para Erick, que chutou cruzado para defesa de Weverton. No rebote, Lucas Ribeiro teve calma para finalizar forte e marcar. Ainda deu tempo para o Palmeiras ter um pênalti marcado após revisão no VAR. Gustavo Gómez bateu bem, no alto, diminuiu a diferença, mas já era tarde demais.
No Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (16), às 16h30, quando visita o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). No domingo (17), às 19h, é a vez do Ceará receber o Botafogo no Castelão, em Fortaleza (CE).
Os dois, porém, têm compromissos continentais na terça-feira (12). Às 19h15 o Ceará visita o La Guaira, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana e, às 21h30, o Palmeiras recebe o Independiente Petrolero, da Bolívia, pela Copa Libertadores da América. (Futebol Paulista)