Neste domingo, cinco jogos movimentaram a 30ª rodada do Brasileirão e o Palmeiras se mantém na liderança, mas o Flamengo segue na cola.
No Pacaembu, o Verdão recebeu o Ceará e venceu por 2 a 1. Bruno Henrique anotou os dois gols da equipe paulista, enquanto Arthur descontou para o time cearense. Quase no final da primeira etapa, o atacante Deyverson foi expulso por entrada dura no jogador do Vovô e o alviverde atuou com um a menos durante toda a segunda etapa. Com a vitória, o Palmeiras chega aos 62 pontos, enquanto o Ceará é o primeiro time da zona do rebaixamento com 31 pontos.
O Flamengo enfrentou o Paraná, em Curitiba, e goleou por 4 a 0. Lucas Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado fizeram os gols para o Rubro-Negro, matendo viva a luta pelo título. Já o Tricolor Paranaense segue no marasmo e cada vez mais perto da Série B.
Em Salvador, o Corinthians perdeu a chance de vencer e sedeu o empate ao Vitória por 2 a 2. Rhayner abriu o placar para o time baian, mas Jadson e Roger vivaram para o Timão. Porém, aos 47 minutos, Neitol deixou tudo igual e impediu o alvinegro de se distanciar do Z4.
Depois de comemorar o título da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi recebido pela sua torcida no estádio Independência, em Belo Horizonte, e viram a equipe vencer a Chapecoense por 3 a 0. Thiago Neves, Arrascaeta e Dedé marcaram os gols do triunfo da Raposa, que agora sobe para a 10ª colocação com 40 pontos. A Chape continua na zona do rebaixamento, na 18ª posição, com 31 pontos.
No Engenhão, o Fluminense recebeu o Atlético-MG e venceu por 1 a 0, gol marcado por Luciano na segunda etapa. Antes, o lateral-esquerdo do Galo, Fábio Santos, teve a chance de inaugurar o placar, através de cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando, acertando a trave.
Nesta segunda-feira, às 20h, Internacional e Santos se enfrentam no Beira-Rio, jogo que completará a rodada da competição.
Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação