Home Esporte

Palmeiras supera Bolívar na altitude de La Paz e segue invicto na Libertadores

Com direito a golaço de Gabriel Menino, Verdão supera bolivianos fora de casa

160
Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores da América. O time paulista se isolou na liderança do Grupo B ao derrotar o Bolívar, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (16), no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela terceira rodada.

Com o resultado, o Palmeiras continua em primeiro, com nove pontos, contra três de Guaraní-PAR e Bolívar-BOL. O Tigres-ARG ainda não pontuou é o lanterna.

Apesar de jogar na altitude, o Palmeiras foi superou ao Bolívar. A tática foi apostar nas jogadas em velocidade de Rony. Logo aos dez minutos, o atacante recebeu de Zé Rafael e exigiu boa defesa de Rojas. O goleiro segurou, na sequência, um arremate de Raphael Veiga, que substituiu Lucas Lima, lesionado.

O Palmeiras seguiu pressionando e abriu o placar aos 33 minutos. Rony foi lançado em velocidade e acabou sendo derrubado por Jusino, pênalti. Willian foi para a cobrança e mandou no fundo das redes. Após o gol, o Bolívar saiu do jogo, pressionou, mas ficou na marcação da equipe paulista.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e ampliou aos 14 minutos. Rony deixou a bola com Gabriel Menino, que acertou um belo chute do meio da rua para fazer 2 a 0. Mas o Bolívar respondeu aos 21. Após cobrança de escanteio, Gutiérrez desviou e Riquelme mergulhou para diminuir.

O Palmeiras recuou nos minutos finais para assegurar o resultado e acabou conseguindo segurar os avanços do rival. O time paulista ainda quase chegou ao terceiro em cobrança de falta de Gustavo Scarpa, mas a bola bateu no travessão. Na sobra, Veron chutou em cima da defesa.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Guarani na quarta-feira (23), às 21h30, no Defensores del Chaco, no Paraguai. O Bolívar entra em campo na terça-feira (22), às 19h15, no Monumental Victoria, na Argentina.

Com informações da FPF.org