A última rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada na tarde deste domingo com todos os dez jogos simultaneamente.
Porém, dois jogos chamara atenção e tinham clima de decisão pela luta contra o rebaixamento. No Mineirão, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e sacramentou o rebaixamento do clube mineiro para a Série B do Brasileirão.
Zé Rafael e Dudu fizeram os gols do verdão. Após o segundo gol, a torcida cruzeirense perdeu a paciência e iniciou tumulto nas arquibancadas aos 40 minutos do segundo tempo.
Cadeiras começaram a ser arremessadas entre torcedores e pedaços foram parar no campo de jogo. A Polícia e Tropa de Choque de Minas Gerais foram acionadas e bombas começaram a ser lançadas contra parte da torcida.
Sem clima e temendo a segurança, o árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique, decretou o final da partida antes dos 45 minutos.
VOVÔ EMPATA E FICA NA ELITE
Outro jogo que interessava na rodada, principalmente para o Cruzeiro, foi entre Botafogo e Ceará, no estádio Nilton Santos. O empate por 1 a 1 garantiu a permanência do Vovô na primeira divisão do futebol brasileiro.
O Fogão abriu o placar com Marcos Vinícius, mas, na segunda etapa, Thiago Galhardo, de pênalti, garantiu o empate cearense.
Confira os resultados da rodada e a classificação final da competição.
BRASILEIRÃO – 38ª RODADA
08/12 – domingo
Internacional 2×1 Atlético-MG
Cruzeiro 0x2 Palmeiras
Fortaleza 2×1 Bahia
Corinthians 1×2 Fluminense
Santos 4×0 Flamengo
Vasco 1×1 Chapecoense
Botafogo 1×1 Ceará
Avaí 0x0 Athletico-PR
Goiás 3×2 Grêmio
CSA 1×2 São Paulo