Home Esporte

Palmeiras vence o Ceará no nordeste e sai com vantagem no jogo de ida da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Ceará por 1 a 0 e conquistou uma vantagem importante em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil – o segundo e decisivo duelo com o rival cearense está marcado para o dia 22 de maio (quinta-feira).

25
Palmeiras vence e retoma o caminho da vitória fora de casa (Palmeiras/Divulgação)

Forte fora de casa, o Palmeiras ampliou a série invicta como visitante na temporada ao largar na Copa do Brasil com vitória. Ganhou por 1 a 0 do Ceará, no Castelão, em um jogo mais faltoso do que bem jogado, nesta quarta-feira (30), e conquistou vantagem importante para decidir a classificação às oitavas de final. Foi a única partida entre equipes da Série A nesta fase da competição.

O duelo de volta está marcado para o dia 22, uma quinta-feira, no Allianz Parque, onde o Palmeiras jogará com a vantagem do empate. Vitória do Ceará pela margem mínima forçará a disputa de pênaltis.

SÉTIMA VITÓRIA SEGUIDA

Foi o sétimo triunfo seguido na condição de visitante do Palmeiras neste ano. O resultado prova a força do time de Abel Ferreira longe do Allianz Parque e serviu para derrubar mais uma longa invencibilidade. Foi assim com Inter e Fortaleza, que não perdiam como mandante desde 2024 e 2023, respectivamente, e agora com o Ceará, este que havia sido derrotado em casa pela última vez em agosto do ano passado. 

DETALHES DE CEARÁ E PALMEIRAS

Nervoso, estudado e disputado. Este é o resumo de como foi o primeiro tempo no Castelão. O gramado ruim atrapalhou um pouco a partida, mas o jogo foi bom, embora amarrado e faltoso em alguns momentos. O Palmeiras foi dominado nos primeiros minutos, mas se soltou depois dos 30 minutos até chegar pelo alto ao gol.

Arma fortíssima muito usada nos últimos anos pelo Palmeiras, a bola parada vinha sendo pouco efetiva nesta temporada. Até o duelo desta quinta. Foi de cabeça, de Gustavo Gómez, o gol que deixou o time paulista mais confortável no jogo.

Estêvão foi quem deu a assistência, em cobrança de falta da esquerda na medida. Os visitantes cresceram e criaram para ampliar. Vitor Roque, Emiliano Martínez e Felipe Anderson chegaram perto de marcar.

Se esteve confortável em parte importante do primeiro tempo, no segundo, o Palmeiras foi acossado. O Ceará se arriscou porque precisava e se lançou ao ataque. Foi forte a pressão do time cearense, que teve grande volume de jogo e passou a atacar pelos lados sempre à procura de Pedro Raul, referência na área.

O problema, para os anfitriões, é que a defesa palmeirense se armou com competência, não dando tantos espaços para o Ceará, e o ataque passou a reter a bola depois que entrou em campo Paulinho.

O camisa 10, porém, perdeu dois gols que deixariam o Palmeiras virtualmente classificado. Em contra-ataques, o atacante foi bloqueado pela marcação cearense e depois parou no goleiro Fernando Miguel. Não fez falta porque os paulistas seguraram a vantagem até o fim. Não foi uma apresentação de brilho, mas de inteligência e resistência. (Informações: Futebol Interior)

COPA DO BRASIL

JOGOS DESTA QUARTA (30)
• CSA 3 x 2 Grêmio
• Paysandu 0 x 1 Bahia
• Novorizontino 0 x 1 Corinthians
• Ceará 0 x 1 Palmeiras
JOGOS DESTA QUINTA (01)
16h00 – Operário PR x Vasco da Gama
16h00 – Brusque SC x Athlético PR
18h00 – Santos x CRB
18h30 – Criciúma x Bragantino
20h30 – Botafogo PB x Flamengo
21h30 – Cruzeiro x Vila Nova