O Palmeiras, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, após quatro derrotas consecutivas. Neste domingo, no Couto Pereira, em Curitiba, o Verdão fez 2 a 0 nos mandantes, pela 28ª rodada da competição. Gustavo Gómez e Piquerez anotaram os gols palmeirenses.
Com este resultado, a equipe de Abel Ferreira volta a figurar no G4, na quarta posição, com 47 pontos. Do outro lado, o Coritiba segue na 19ª posição, com 20 pontoa.
Agora o Palmeiras tem foco no clássico contra o São Paulo, que acontece nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, o Coritiba duela com o Santos, na Vila Belmiro, às 21h30.0
CORINTHIANS EMPATA COM O LANTERNA
O Corinthians segue sem vencer com o técnico Mano Menezes. Neste domingo, o time arrancou um empate no fim do jogo com o América-MG, que terminou com o placar de 1 a 1, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém a equipe perto da zona de rebaixamento da competição.
O Timão segue na 15ª posição, com 33 pontos, três acima do Z4. Enquanto isso, o Coelho soma 19 pontos na tabela e permanece na lanterna, tentando evitar a iminente queda.
Na próxima rodada, o Corinthians vai até Mato Grosso para tentar se reabilitar diante do Cuiabá. O duelo acontece nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.
Já o América-MG visita o Athletico-PR em seu próximo compromisso na temporada. As equipes também se enfrentam na quarta, um pouco mais cedo, às 19h, na Arena da Baixada.
VEXAME HISTÓRICO DO SANTOS – 7 A 1
Em uma tarde de extremo vexame no Estádio Beira Rio, o Santos foi facilmente goleado pelo Internacional por 7 a 1. Os gols foram feitos por Kevyson (contra) a 49 segundos, Alan Patrick 14, Enner Valência aos 27 e Wanderson aos 39 do primeiro tempo. Fabrício Bustos aos 5, Enner Valência aos 16, Luiz Adriano aos 30 do segundo tempo. O gol de honra do Santos foi feito por Maximiliano Silvera, aos 34 minutos do segundo tempo.
Com o vexame histórico, o Santos permanece com 30 pontos, mas caiu para a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Coritiba no dia 26, quinta-feira, na Vila Belmiro, onde certamente o ambiente será muito tenso e a cobrança do torcedor será forte.
BRAGANTINO DERROTA O FLUMINENSE
O Red Bull Bragantino ampliou a boa fase ao vencer o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, em Bragança Paulista, pela 28ª rodada do Brasileirão. Os donos da casa contaram com gol de Eduardo Sasha para retomarem a vice-liderança e diminuírem a diferença para o Botafogo na briga pelo título.
Com o resultado, o Bragantino é o segundo colocado, com 52 pontos, sete atrás do líder Botafogo. Já o Fluminense é o sexto colocado, com 42 pontos e quatro jogos seguidos sem vitória na competição.
Na próxima rodada, o Bragantino recebe o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Bragança Paulista, às 19h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Fluminense recebe o Goiás, em Volta Redonda.
FLAMENGO FAZ 1 A 0 NO VASCO
O Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (22), no Maracanã. Em um confronto equilibrado, Gérson foi o autor do gol que deu a segunda vitória para Tite no comando do Rubro-Negro.
Com o resultado, o Flamengo chega a 50 pontos, ocupa a 2ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas tem nove pontos de desvantagem em relação ao Botafogo. Por outro lado, o Cruz-Maltino permanece com 30 e segue na zona de rebaixamento na 17ª posição.
CRUZEIRO VENCE CLÁSSICO MINEIRO
O Cruzeiro venceu o primeiro clássico da história da Arena MRV, em Belo Horizonte. Na tarde deste domingo (22), o time celeste foi melhor que o Atlético-MG, contou com um gol contra do zagueiro Jemerson e venceu o duelo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 0.
O time celeste teve as melhores chances do confronto. Mas foi num erro do defensor atleticano que a equipe garantiu a vitória. Após cruzamento de William, Jemerson tentou cortar de cabeça, mas a bola foi para o fundo das redes.
Com a vitória, o Cruzeiro se afastou da zona de rebaixamento. O time chegou ao 14° lugar, com 34 pontos, quatro a mais que o Vasco, 17° colocado.
O Atlético-MG perdeu a chance de entrar no G4 da Série A. O time permanece na sétima posição, com 43 pontos.
BOTAFOGO E ATHETICO-PR
Botafogo e Athletico-PR mantiveram o placar de 1 a 1 no jogo remarcado pela 28ª rodada do Brasileirão para a tarde deste domingo, em um segundo tempo sem emoção e sem público, após uma série de apagões nos refletores do Engenhão na noite de sábado.
O Alvinegro foi a 59 pontos com o empate, e viu o RB Bragantino diminuir a vantagem para a liderança — o time de Bragança Paulista venceu o Fluminense, e foi para 52 pontos.