Ferroviária e XV de Piracicaba fazem o clássico da rodada, neste sábado, às 16h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela 5ª rodada da Copa Paulista, e os dois clubes tem o mesmo objetivo: a liderança do grupo.
Como o Desportivo Brasil folga na rodada, a Locomotiva pode se dar ao luxo de um empate que assume a liderança isolada do grupo. Já o Nhô Quim precisa da vitória para chegar ao topo.
Para esta partida, o treinador da Ferrinha, Vinícius Munhoz, terá a volta do lateral-direito Vinícius e pode integrar o provável time titular. Caso seja baixa, Raniele deve jogar na lateral novamente.
Outro desfalque será Higor Meritão, que não foi relacionado. Caíque ganha nova chance. Caio Mancha ainda se recupera de um edema na coxa direita e segue fora do time.
A Ferroviária deverá ir a campo com: Gabriel Leite; Vinícius, Raniele, Élton e Arthur; Caíque, Mateus Cancian e Pedro do Rio; Felipe Ferreira, Luís Henrique e Tom.
HISTÓRICO
O histórico entre Ferroviária e XV de Piracicaba é de total equilíbrio. De acordo com o blog “Ferroviária em Campo”, de autoria de Vinícius Baroffaldi, nos últimos anos, o Nhô Quim tem levado a melhor sobre a Locomotiva e a rivalidade tem aumentado, ainda mais por conta da final da Copa Paulista de 2016, quando o XV conquistou o título na Fonte Luminosa em uma final histórica do torneio.
Hoje, o confronto está empatado. São 123 jogos, sendo 43 vitórias para cada lado e mais 37 empates. Teremos um desempate neste final de semana?
Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária