O Paulistão chega à reta final e as equipes passam a conhecer os seus destinos no torneio. Quatro partidas abrem a 11ª rodada da competição e confirmações de classificações e rebaixamentos podem ser decretados ao término do final de semana.
O primeiro confronto da rodada acontece às 17h, entre Bragantino e Ituano. A partida tem aspecto decisivo para ambos os lados, já que o Bragantino, com 10 pontos, corre o risco de não ter mais chances de classificação no Grupo C, já que Ferroviária soma 14 e o líder Corinthians aparece com 15. Além disso, os bragantinos podem entrar na última rodada lutando contra o descenso dependendo dos resultados.
A segunda partida desta sexta-feira acontece em Campinas. O Red Bull recebe o São Bento, às 18h45, no embate entre os opostos. Os campineiros, donos da segunda melhor campanha geral, somam 21 pontos no Grupo A. Já o São Bento aparece na lanterna da competição e precisa da vitória para não ser rebaixado.
Dono da melhor campanha geral do Paulistão, com 23 pontos, o Santos pode confirmar a primeira colocação geral caso vença o confronto diante do Novorizontino. O clube de Novo Horizonte viaja até São Paulo para defender a sua vaga entre os dois melhores do Grupo B, já que hoje soma 16 pontos, contra 14 do terceiro colocado Guarani.
Em tom decisivo, a Ferroviária recebe o São Caetano, às 21h, de olho na classificação antecipada. Vice-líder do Grupo C, com 14 pontos, o clube afeano depende de uma vitória simples para se garantir nas quartas de final. Já o São Caetano, penúltimo colocado geral, quer a vitória para depender apenas de si para se livrar do descenso.
Confira os jogos da rodada:
PAULISTÃO 2019 – 11ª RODADA
15/03 – SEXTA-FEIRA
17h – Bragantino x Ituano – Nabi Abi Chedid
18h45 – Red Bull x São Bento – Moisés Lucarelli
20h30 – Santos x Novorizontino – Pacaembu
21h – Ferroviária x São Caetano – Fonte Luminosa
16/03 – SÁBADO
16h30 – São Paulo x Palmeiras – Pacaembu
19h – Ponte Preta x Guarani – Moisés Lucarelli
17/03 – DOMINGO
16h – Corinthians x Oeste – Arena Corinthians
19h – Mirassol x Botafogo – José Maria de Campos Maia
Crédito da foto: Rodrigo Corsi / FPF