No derby 193, a Ponte Preta levou a melhor e venceu o Guarani por 3 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11ª rodada do Paulistão 2019.
Mesmo eliminada, a Macaca foi soberana em toda a partida e com gols de Thalles, Diego Renan e Magrão, garantiram a vitória em casa. Já para o Bugre, que lutava pela classificação, acabou sendo eliminado pelo seu maior rival e disputará também o Troféu do Interior.
De quebra, a derrota do Guarani garantiu a classificação do Novorizontino, que ocupa a vice-liderança do Grupo B com 19 pontos, e não pode ser mais alcançado pelo Bugre, que tem 14, garantindo assim o duelo contra o Palmeiras nas quartas-de-final.
Após o termino da partida, o treinador Osmar Loss foi demitido e está fora do Guarani. O presidente do clube, Palmeron Mendes Filho, confirmou o desligamento do técnico em coletiva realizada após o jogo.
Na última rodada, a Ponte Preta encerra a sua participação na primeira fase diante do Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque, enquanto o Guarani fará duelo contra o Red Bull, no mesmo horário, novamente no Moisés Lucarelli.
Crédito da foto: PontePress/Álvaro Jr.