A excelente campanha no Paulistão faz com que os holofotes se voltem para os jogadores e comissão técnica da Ferroviária. A primeira baixa pós-campeonato foi confirmada na tarde desta segunda-feira. O preparador físico, Leonardo Fagundes, rescindiu contrato com o clube e acertou sua ida ao Guarani de Campinas.
O negócio foi confirmado pelo diretor de futebol da Locomotiva, Roque Júnior., em coletiva realizada na Fonte Luminosa.
“A informação sobre o Leonardo é verdade. Ele se desligou do clube e acertou com o Guarani”, declarou o diretor.
Leonardo Fagundes chegou à Ferroviária no meio da temporada passada para a disputa da Copa Paulista, onde conquistou o vice-campeonato e vaga para a Série D do Brasileirão, e do Paulistão 2019, caindo nas quartas-de-final para o Corinthians.
Além de seguir no mercado na busca de reforços, agora diretoria trabalhará também em um novo nome para ocupar o cargo deixado na comissão técnica.
A Ferroviária estreia na Série D no dia 4 ou 5 de maio, contra o Joinville, na Fonte Luminosa.
TADEU PRÓXIMO DO GOIÁS
Quanto ao elenco, um dos jogadores que estão cotados em outros clubes é o goleiro Tadeu, que chamou atenção do Goiás, clube que disputará a Série A do Brasileirão.
Segundo as rádios Bandeirantes e Sagres, de Goiânia, o clube esmeraldino já está acertado para o empréstimo do jogador até o final do ano, restando apenas a assinatura de contrato, que deve acontecer já na próxima quinta-feira.
O arqueiro tem contrato com a Ferrinha até 31 de agosto de 2021.
Crédito das fotos: Thiago Carvalho / Assessoria Ferroviária