O Red Bull Bragantino lutou, mas perdeu para o Botafogo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26), no estádio Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Botafogo se colocou perto da zona de Libertadores e chegou aos 47 pontos. O Red Bull Bragantino, por outro lado, ficou com 41, correndo riscos de ficar fora até mesmo da zona de Sul-Americana.
O Red Bull Bragantino não fez um grande primeiro tempo, tanto que o goleiro Cleiton foi um dos grandes destaques. Ele fez uma defesa sensacional na tentativa de Júnior Santos. Aos 17 minutos, não teve jeito. Após cobrança de escanteio de Marçal, Víctor Cuesta colocou Cleiton para trabalhar. Na sobra, Tiquinho jogou na trave. A bola ainda voltou para Gabriel Pires, que colocou a bola no fundo das redes.
O Red Bull Bragantino tentou reagir, mas não conseguiu passar pela marcação do Botafogo, que continuou dominando e criando as principais oportunidades. Luan Cândido ainda arriscou jogadas individuais, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino saiu do campo defensivo e deixou tudo igual. Aos 16 minutos, Adryelson falhou e a bola sobrou para Luan Cândido. O lateral chutou no contrapé de Gatito para empatar.
Mas o Botafogo não tirou o pé e logo tomou as rédeas da partida. Aos 25 minutos, Patrick de Paula colocou a bola para Júnior Santos, que ajeitou para Tchê Tchê. O volante chutou com força para fazer o seu primeiro gol com a camisa alvinegra e confirmar a vitória.
O Botafogo volta a campo na terça-feira (1º), às 19h, diante do Cuiabá, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Na quarta (2), o Red Bull Bragantino visita o Avaí, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis (SC). (Futebol Paulista)