Home Esporte

Red Bull Bragantino perde para o Estudiantes em casa

Equipe paulista se complica na busca pela classificação para a próxima fase da Libertadores

61
Crédito: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino lutou, mas perdeu para o Estudiantes-ARG por 1 a 0 na noite desta terça-feira (17), no estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América. Com o resultado, a equipe paulista ficou na segunda posição, com cinco pontos, a frente de Nacional (quatro) e Vélez Sarsfield (dois), que se enfrentam nesta quarta. O Estudiantes é o líder, com 13.

O Estudiantes começou o jogo mais ligado e criou a primeira oportunidade aos sete minutos. Manuel Castro recebeu da entrada da área e chutou rasteiro, perto do gol. O Red Bull Bragantino respondeu com Raul, em um arremate que passou rente à trave. O primeiro tempo foi muito equilibrado e nenhuma equipe tentou se expor.

Na etapa final, o jogo ganhou em emoção. Ytalo arriscou na entrada da área e tirou tinta da trave. Já Ramires tentou um voleio e exigiu boa defesa de Andújar. O Red Bull Bragantino estava melhor na partida, mas levou um balde de água fria aos 33 minutos, quando Manuel Castro arriscou, a bola desviou em Léo Realpe e parou em Del Prete. Ele arriscou uma quase bicicleta e mandou no fundo das redes.

O gol fez o técnico Maurício Barbieri jogar o time todo no ataque. O time martelou, mas a bola insistiu em não entrar. Após cobrança de escanteio, Realpe mandou na trave. Aderlan também teve chance de marcar, mas jogou por cima a última grande chance do time paulista.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Nacional na terça-feira (24), às 19h15, no Parque Central, no Uruguai. No mesmo dia e horário, o Estudiantes visita o Vélez Sarsfield, no José Amalfitani, na Argentina. (Futebol Paulista)