O Red Bull Bragantino sofreu forte imposição do Athletico e foi derrotado por 4 a 2 na tarde deste sábado (25), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), viu o adversário abrir 4 a 0. Na parte final, até reagiu e fez dois gols rápidos, mas não conseguiu evitar a derrota.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino segue com 18 pontos, em décimo lugar, mas pode perder posições até o fim da rodada. Já o Athletico chegou a 24 pontos e se mantém dentro do G-4, em terceiro lugar, atrás da dupla paulista Palmeiras e Corinthians.
Com forte ritmo, o Athletico fez 3 a 0 em 22 minutos, o que mudou totalmente o cenário da partida. O placar foi aberto logo aos quatro minutos. Vitor Bueno recebeu na esquerda e fez cruzamento perfeito para Erick, que cabeceou forte, sem chance para Cleiton. Depois ampliou em cabeçada de Orejuela, aos 15, e em chute cruzado de Rômulo, aos 22.
O Red Bull Bragantino tentou buscar forças para reagir no segundo tempo. Tentou com Alerrandro, de cabeça, e depois em nova cobrança de falta, desta vez com Luan Cândido, ambas defendidas por Bento. Apesar da insistência, quem marcou foi o Athletico. Hugo Moura avançou com liberdade e arriscou de fora da área para marcar um belo gol.
Apesar da goleada, os paulistas seguiram buscando seu gol. Logo depois do gol, Luan Cândido mandou na trave após cruzamento. No lance seguinte, ele até balançou a rede, mas o assistente marcou impedimento, confirmado pelo VAR.
Nos minutos finais, o Red Bull Bragantino causou apreensão no adversário ao fazer dois gols. Aos 33, Miguel fez cruzamento rasteiro e Alerrandro deu toque sutil para marcar. No minuto seguinte, Miguel invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, aos 36, Lucas Evangelista não desperdiçou e fez o segundo. Apesar do ânimo com os dois gols, a reação paulista não prosseguiu.
O Red Bull Bragantino volta a campo na segunda-feira (4), às 20h, quando recebe o Botafogo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 15ª rodada. Já o Athletico tem Libertad, do Paraguai, pela Libertadores, e Palmeiras, pelo Brasileirão, como próximos adversários. (Futebol Paulista)