Home Esporte

Roque Jr. fala sobre o futuro da Ferroviária para 2019

247
Crédito: Thiago Carvalho

roque jrVinícius Munhoz, reforços e Paulistão foram pautas

Foram mais de 28 minutos em coletiva realiza na tarde desta quarta-feira, na sala de imprensa Dorival Marcaondes Machado, no estádio da Fonte Luminosa, quando o diretor de futebol da Ferroviária, o ex-zagueiro Roque Jr., explicou sobre o futuro do clube para o próximo ano.

O diretor grená confirmou a permanência do treinador, Vinícius Munhoz, para o Paulistão de 2019, além da aquisição em definitivo do atacante Tom e do lateral-direito Vinícius Pedalada, e negocia a permanência do zagueiro Elton.

Dos jogadores emprestados a outros clubes, cinco retornam, entre eles o goleiro Tadeu, que estava na equipe do Oeste, quando disputou a Série B do Brasileirão, e o lateral-direito Alisson, que estava no Atlético Goianiense, que acabou não exercendo o direito de compra. Zagueiro Patrick, o lateral Diogo Mateus e o volante Moacir são outros que devem retornar.

Sobre os possíveis reforços, o pentacampeão do mundo não confirmou a chegada de jogadores, mas diz que as contratações já estão bem encaminhadas e que nomes surgirão na próxima semana.

A pré-temporada da Locomotiva deverá ser realizada em Araraquara, no CT Olegário Tolói de Oliveira, no Parque Pinheirinho.

Confira os principais trechos da coletiva:

COPA PAULISTA

“Tivemos um bom desempenho. Não conquistamos o título, mas conseguimos o objetivo da Ferroviária, que era mais um ano em disputar a Série D [do Brasileirão]. Mesmo não conseguindo o título, eu saio contente por ter conseguido esse objetivo”.

VINÍCIUS MUNHOZ

“Se olharmos nos últimos anos, a Ferroviária vem mantendo o seu técnico por mais tempo com relação ao mercado. Na nossa opinião, o Vinícius fez uma boa Copa Paulista dentro do que esperávamos, com as características e entendesse a maneira de como o time jogava nos últimos anos. Isso foi colocado por todos e por ele, até por ter tido a melhor campanha da Copa Paulista. Era um time que jogava e gostava de ficar com a bola, ao mesmo tempo era agressivo sem ela. Ele tem uma liderança no vestiário. O título não veio pelas questões dos pênaltis, mas foi muito bem. A avaliação que a gente faz é muito boa e ele continua. Tem contrato até o fim do Campeonato Paulista. Ele já sabia que a gente tinha essa vontade dele ficar”.

REFORÇOS PARA O PAULISTÃO

“Alguns jogadores que disputaram a Copa Paulista e outros que estão voltando de empréstimo. Já estamos encaminhando a contratação de alguns jogadores, mas não posso adiantar o nome de nenhum. A partir da próxima semana, creio que começaremos a falar os nomes, até por ter a questão dos exames médicos e a volta do recesso deles [férias]”.

BASE DA COPA PAULISTA

“Não serão todos, pois temos situações diferentes. Um jogador que não renovamos contrato é do Diogo [lateral-esquerdo], mas os outros são jogadores que tem contratos mais longos. Caso não fiquem, eles serão emprestados. Não posso falar os nomes agora, pois não conversamos com todos. Estamos falando com empresários e procuradores deles. O futuro será dentro da Ferroviária, mas ainda não dá para falar dos que ficam ou saem”.

Roque Jr. confirmou Vinícius Munhoz para o Paulistão 2019

RETORNO DO EMPRESTADOS

“Cinco jogadores retornam de empréstimo dos clubes. Caso haja alguma negociação [da saída deles], que não está acontecendo neste momento, a gente pode informar. Até o momento, os cinco jogadores retornam para a disputa do Paulista”.

TOM, VINÍCIUS E ELTON

“A Ferroviária exerceu a opção de compra do Tom [junto à Inter de Limeira]. Foi uma compra não onerosa. Não tivemos que pagar à Inter. Tinha algumas cláusulas no contrato [uma delas era da Ferroviária emprestar um jogador ao clube de Limeira] e hoje é mais uma questão salarial com o Tom para ver se ele continua ou não. A do Vinícius é a mesma situação, enquanto com o Elton é uma negociação com ele”.

TADEU

“O Oeste [clube em que o goleiro estava] fez uma sondagem, mas, da nossa parte, liberar o Tadeu sem uma recompensa financeira, por empréstimo ou venda, não faz sentido para a Ferroviária, ainda mais com um concorrente direto na disputa”.

JOGADORES EMPRESTADOS AO VOTUPORANGUENSE

“O Rodolfo teve seu empréstimo encerrado, volta para cá e vamos conversar. No caso do Alisson, ele tem contrato com o Votuporanguense para a Série A2. Foi muito bem na Copa Paulista, é um jogador que a Ferroviária olha com bons olhos para o futuro. Evoluiu bastante e já não é mais o mesmo jogador que saiu daqui”.

MANUTENÇÃO OU QUARTAS DE FINAL DO PAULISTÃO?

“As duas. No meu modo de ver, este um dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos. Ferroviária, Red Bull, Novorizontino, São Caetano, Mirassol e Ituano não possuem um calendário com Série C ou B. Isso muda até com relação a questão de contratações e patrocinadores. Alguns clubes são mais fortes, como no caso do Novorizontino e Red Bull, financeiramente falando. A Copa Paulista nos ajuda manter uma base e trazer jogadores que possam fazer um grande campeonato, mas pensando na manutenção e, dentro da competição, tentar conseguir uma classificação, mesmo que se não conseguirmos subir da Série D para C agora, garantir uma colocação para conseguir uma vaga já para a Série D de 2020”.

PRÉ-TEMPORADA

“A primeira ideia é não sair daqui [Araraquara]. Queremos investir no que nós temos aqui. Isso depende de algumas outras situações, mas a ideia é essa. Ficar aqui e treinar, pois, hoje já temos uma estrutura melhor, temos um outro campo no Parque Pinheirinho que está muito bom. Depende de um ou outro acerto, mas se isso não for acontecer, de depender do que temos, a gente pode vir a sair, sim. A ideia inicial é de ficar”.

Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária