O Santos deixou escapar uma grande oportunidade de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (18) ao empatar com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, na Vila Belmiro, mesmo depois de ter feito 2 a 0 ainda no primeiro tempo.
Os dois times estão empatados com 18 pontos, mas o Santos leva vantagem sobre o Red Bull Bragantino no saldo de gols (5 contra 3). Os comandados de Fabián Bustos, que foi expulso, se encontram na quinta colocação, enquanto o adversário é o sétimo colocado.
Jogando em casa, o Santos partiu para cima do Red Bull Bragantino desde o início e não demorou para abrir o placar. Aos 16 minutos, Lucas Braga cruzou rasteiro, Kevin Lomónaco cortou parcialmente e a bola sobrou para Léo Baptistão estufar as redes. O time continuou em cima e o segundo veio aos 35 minutos. Marcos Leonardo recebeu lançamento longo, driblou Cleiton e rolou para Léo Baptistão só completar. No último lance do primeiro tempo, Hyoran aproveitou cruzamento de Aderlan e diminuiu para o Red Bull Bragantino.
O gol animou os visitantes, que dominaram as ações no segundo tempo. Foram inúmeras chances criadas até sair o gol de empate, aos 25 minutos. Luan Cândido soltou a bomba de longa distância e mandou no ângulo de João Paulo, que evitou a virada com boas defesas.
Os dois times voltam a campo pela competição no próximo sábado (25). O Santos faz o clássico com o Corinthians, às 19 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, e o Red Bull Bragantino visita o Athletico-PR, às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). (Futebol Paulista)