Em jogo movimentado do início ao fim, Red Bull Bragantino e Santos empataram por 2 a 2 na noite deste domingo (18), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o time do interior ficou duas vezes à frente do placar, mas sofreu o segundo gol no último lance.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino alcançou 24 pontos, ainda como único invicto, na quarta colocação. O Santos aparece em décimo lugar com 16 pontos.
A partida começou muito movimentada e o Red Bull Bragantino assustou desde o começo. Aos sete minutos, Helinho arriscou chute, mas o goleiro defendeu. Dois minutos depois, porém, Alerrandro abriu o placar, apenas completando para o gol após boa jogada de Aderlan.
O time de Bragança Paulista quase ampliou com Cuello logo depois, mas a bola parou no travessão. O jogo seguiu quente e o Santos respondeu com Marinho em cobrança de falta. Depois tentou com Kaio Jorge, que finalizou mal.
No segundo tempo, Carlos Sánchez pegou rebote de primeira e levou perigo em chute que saiu por cima do gol. Alerrandro voltou a ser acionado no lado do Red Bull Bragantino, mas teve gol anulado por impedimento. Aos 12, o Santos chegou com perigo em escanteio, mas o goleiro defendeu chutes de Kaio Jorge e Marinho na sequência.
Mas aos 24 o Santos chegou ao empate com Marcos Guilherme. Depois de cruzamento de Felipe Jonathan, o atacante cabeceou bem e exigiu boa defesa de Cleiton. No rebote, porém, não desperdiçou e mandou para a rede.
O Red Bull Bragantino continuou buscando a vitória e quase fez o segundo com Cuello, mas João Paulo defendeu bem. Aos 37, o time do interior voltou à frente do placar. Após boa jogada de Artur pela direita, a bola chegou na segunda trave e Ytalo chegou para completar. Quando tudo parecia definido, o Santos empatou no último lance. Após cruzmaento e cabeçada de Madson, Marcos Leonardo ficou com o rebote e mandou para o gol.
Os dois times têm agenda apertada nesta semana. O Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira (21), às 21h30, diante do Independiente del Valle, do Equador, para o segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, volta a campo no domingo (25), às 16h, quando visita o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Já o Santos entra em campo na quinta-feira (22), às 19h15, para enfrentar o Independiente, da Argentina, na mesma fase da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, joga no domingo (25), às 18h15, diante do Atlético-GO na Vila Belmiro, em Santos (SP).
Com informações do futebolpaulista.com.br