Home Esporte

Santos leva virada, mas busca empate com o Fluminense pelo Brasileirão

Peixe marca na reta final e fica no 2 a 2 com o Tricolor Carioca, na Vila Belmiro, no encerramento da 20ª rodada

62
Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Num jogo bastante movimentado, Santos e Fluminense empataram por 2 a 2, na Vila Belmiro, em Santos, no encerramento da 20ª rodada na noite desta segunda-feira (1). Os paulistas saíram na frente, mas levaram a virada e tiveram que buscar a igualdade no final do segundo tempo. O empate não ajuda o Santos a se aproximar do G4, mantendo o time na nona posição, com 27 pontos ganhos. Já o Fluminense chegou ao 12º jogo de invencibilidade na temporada, sendo nove pelo Brasileirão, e manteve o time em terceiro lugar, com 35 pontos.

O Santos começou o jogo pressionando o Fluminense. No ataque, os paulistas abriram o placar aos 15 minutos, após escanteio da esquerda e toque sem querer, de cabeça, do zagueiro Luiz Felipe. O desvio do defensor foi fraco, mas o suficiente para tirar do experiente goleiro Fábio. A vantagem acomodou o Santos, que encaixou a marcação e cercou o Fluminense. Só que a partir da metade do primeiro tempo, os cariocas melhoraram e poderia ter chegado ao empate. Aos 29, Ganso cobrou falta na entrada da área e acertou a trave. Seis minutos depois foi a vez de Nonato acertar chutaço e parar em João Paulo.

No segundo tempo, o Fluminense voltou com postura mais agressiva e foi perigoso no ataque. Aos 14 minutos, Samuel Xavier finalizou rasteiro com a perna esquerda e João Paulo defendeu no meio do gol. A intensidade carioca deixou a partida mais movimentada e também tensa com faltas no meio-campo. Com mais posse de bola, o Fluminense trocou passes e viu Matheus Martins ser derrubado por Sandry dentro da área: pênalti marcado. Ganso cobrou com cavadinha aos 25 minutos e empatou. O que o torcedor santista não esperava é que dois minutos depois Arias acertasse chute de fora da área e virasse para os visitantes.

Atrás no placar, o Santos precisou se atirar no ataque e empatou aos 40 minutos. Ângelo puxou contra-ataque e tocou para Marcos Leonardo. O atacante recebeu sozinho na área e finalizou de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Fábio. O jogo ficou quente com a igualdade até o apito final.

O Santos volta a campo na outra segunda-feira, quando visitará o Coritiba, às 20 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Fluminense, no domingo, receberá o Cuiabá, às 16 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. (Futebol Paulista)