Home Esporte

Santos vence Goiás pelo Brasileirão; São Paulo empata com o Coritiba

Paulistas entraram em campo neste domingo, pela 13ª rodada da competição

51
Crédito: Reprodução / Twitter

O Santos superou desfalques e emendou mais uma vitória no Brasileirão. Fora de casa, o time alvinegro derrotou o Goiás, por 3 a 2, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, no começo da noite deste domingo, pela 13ª rodada. Marinho, Pará e Marcos Leonardo marcaram para os paulista, enquanto Vinícius e Victor Andrade descontaram.

Na perseguição do G4, o Peixe subiu para sexto lugar, com 20 pontos, um a menos que o Flamengo, que fecha a zona de classificação. O time comandado por Cuca ainda chegou ao quinto jogo sem perder na competição. O Goiás, por sua vez, está na lanterna, com apenas nove pontos.

A equipe alvinegra mandou a campo um time bastante desfalcado. Sanchez, lesionado, e Soteldo, liberado para resolver problemas particulares, foram desfalques para a partida. Além disto, a equipe não pode contar com o centroavante Raniel, que foi internado para tratar de uma trombose na perna direita.

Desfalcado, o Santos não poderia pensar em um começo pior. Logo aos quatro minutos, após cruzamento da direita, Vinícius apareceu dentro da área para completar para o gol abrindo o placar para o Goiás. Os paulistas, no entanto, não demoraram a reagir. Marinho converteu pênalti sofrido por Lucas Braga, e assinalado depois de consulta do VAR, e deixou tudo igual aos 13 minutos.

O jogo seguiu quente, com os dois times buscando o ataque a todo momento. As coisas ficaram mais perigosas para o Santos aos 27 minutos, quando Arthur Gomes recebeu vermelho após o árbitro Marielson Alves Silva consultar o VAR após dividida do atacante com Edílson.

Com um a menos, as coisas pareciam que ficariam difíceis para o Santos, mas o time contou com a sorte no início do segundo tempo para virar o placar. Aos nove minutos, Pará recebeu livre pela direita e tentou fazer a cavada para área. A bola desviou em Jefferson e matou Tadeu. Na sequência, aos 13, David Duarte recebeu o vermelho após cometer mais uma falta em cima de Marinho e foi expulso: 10 contra 10.

O Santos teve mais espaço no campo de ataque e começou a ameaçar. Primeiro Lucas Braga teve a chance de marcar, mas perdeu oportunidade incrível dentro da área. Aos 31 minutos, porém, o jovem Marcos Leonardo não desperdiçou após receber cruzamento rasteiro de Madson. O lance parecia que daria tranquilidade ao alvinegro, mas o final de jogo pegou fogo.

Aos 39 minutos, o Goiás conseguiu descontar com Victor Andrade após toque de Mike dentro da área. Os esmeraldinos se animaram e conseguiram colocar a bola no fundo das redes novamente com Victor Andrade. O lance, no entanto, acabou invalidado em impedimento marcado no início da jogada.

O Santos volta a campo para o clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 19h, na Neo Quimíca Arena. O duelo abre a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Goiás joga contra o Fluminense, às 20h30, novamente em Goiânia.

SÃO PAULO EMPATA COM O COXA

O São Paulo não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias na tarde deste domingo ao empatar com o Coritiba por 1 a 1, no Couto Pereira. Robson e Reinaldo marcaram os gols da partida.

Esse foi o quarto empate seguido do São Paulo, que chegou aos 20 pontos e está na quinta colocação, podendo ainda perder posições no complemento da rodada. Já o Coritiba-PR tem 12 pontos e está na zona de rebaixamento.

Com informações da FPF.org