O Santos começou sua caminhada em busca do tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta sexta (3), contra o Tirol-CE. A partida aconteceu na Fonte Luminosa, em Araraquara, e valia pela primeira rodada do Grupo 7. O resultado da partida ficou em 1 a 0 para o Peixe, gol marcado pelo meia Gabriel Bontempo.
Apesar de estrear com vitória, a atuação não foi muito animadora para o torcedor santista. Campeão nas edições de 1984, 2013 e 2014, o Santos é um dos clubes que recebe mais prestígio pelo trabalho na base no país. A equipe veio para a Copinha de 2025 com um time completo e com destaques do sub-20, sub-17 e até sub-15.
No entanto, o desempenho diante do Tirol não foi de encher os olhos. A partida teve poucas oportunidades de gol para ambas equipes. O placar saiu do zero aos 33 minutos do primeiro tempo após Rodrigo Cezar encontrar Gabriel Bontempo dentro da área, que escolheu o canto e empurrou para as redes. O segundo tempo continuou com o Santos buscando mais o jogo, mas parando no goleiro Vitor Hugo.
SITUAÇÃO DO GRUPO
A vitória com o placar magro deixa o Santos na segunda colocação do Grupo 7. O Alvinegro fica atrás da Ferroviária, que aplicou a sua maior goleada da estreia da Copinha na partida contra o Jaciobá-AL, vencendo por 8 a 0.