O Santos respirou na luta contra o rebaixamento nesta segunda-feira (18), pois venceu o Bahia adversário direto na parte de baixo da tabela – por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Personagens do jogo, os atacantes Marcos Leonardo e Julio Furch valorizaram o resultado e afirmaram que acreditam na possibilidade de o Peixe permanecer na Série A.
De acordo com o camisa 9, enquanto houver 1% de chance, o elenco não desistirá. Ele garantiu que o Alvinegro não será rebaixado pela primeira vez em sua história.
– Enquanto tiver 1% de esperança, não vamos desistir. É o lema da nossa equipe. Até a última rodada vamos livrar o Santos. O Santos não vai cair – disse Marcos Leonardo, autor do gol de empate contra o Bahia.
Herói da noite, Julio Furch afirmou que o Santos merecia vencer o Tricolor ainda no primeiro tempo e enalteceu o resultado. O atacante entrou na segunda etapa, justamente na vaga de Marcos Leonardo, e fez o gol da virada nos acréscimos – assim como foi contra o Grêmio.
– Muito feliz. É um resultado que vínhamos buscando faz tempo, não vinha acontecendo. O primeiro tempo merecíamos ganhar. Estou muito feliz pelo trabalho de todos os garotos. A confiança de todos os companheiros, o trabalho da equipe. Creio que isso temos que trabalhar e fazer na maioria das partidas para lutar – analisou.
O Santos volta a jogar somente no dia 1º de outubro, contra o Vasco, na Vila Belmiro. Décimo-sétimo contra 18º, o confronto marca mais um duelo decisivo na luta do Peixe para sair do Z4 do Campeonato Brasileiro.