Após um grande primeiro tempo e um segundo de pouca criatividade, EC São Bernardo e São Caetano ficaram no empate por 2 a 2 na tarde deste sábado (26), no estádio Primeiro de Maio, pela partida de ida da semifinal da Copa Paulista.
Com o resultado, os times buscarão a vitória no próximo sábado, às 16h,30, no Anacleto Campanella, para avançarem à final. Outro empate fará com que o finalista seja definido nos pênaltis. O São Caetano decidirá em casa, pois tem a melhor campanha entre os times classificados.
Apesar de jogar fora de casa, o São Caetano tomou a iniciativa e precisou de apenas quatro minutos para criar a primeira chance de perigo. Em cobrança de falta de Alex Reinaldo, Júnior Souza fez grande defesa. Na sobra, Jean Dias parou no goleiro. Aos poucos, o São Bernardo foi equilibrando a partida.
Aos 19 minutos, Gabriel Souza apareceu como elemento surpresa e completou cruzamento vindo da esquerda, abrindo o placar para o EC São Bernardo. O São Caetano respondeu aos 28. Em cruzamento de Alex Reinaldo, Marlon cabeceou para o gol. O mesmo Marlon desperdiçou grande oportunidade na sequência, em um arremate rente à trave.
O São Caetano saiu para a pressão e virou aos 27 minutos. Após falta cobrada, Emerson Santos apareceu no meio da zaga e cabeceou. O goleiro espalmou para dentro. No finalzinho, Felipe deixou tudo igual ao completar jogada individual de Giovanni Pavani.
O ritmo do segundo tempo foi outro. O São Caetano novamente teve a posse de bola, mas já não era o mesmo fôlego da etapa inicial. O EC São Bernardo também se comportou de forma mais cautelosa, tanto que a primeira chance saiu aos 19 minutos. Jean Dias cobrou falta para defesa de Júnior Souza. A bola ainda relou no travessão.
Com o passar do tempo, o time visitante foi para o abafa, enquanto que o rival se segurou na defesa. Em nova tentativa de bola parada, Max desviou de cabeça, Emerson Santos se jogou na bola e Júnior Souza fez um milagre. A bola ainda ficou viva em cima da linha, antes que a defesa do São Bernardo afastasse o perigo.
Antes do apito final, o São Caetano forçou em mais algumas oportunidades, mas acabou não passando pela retranca do EC São Bernardo, que agora terá que vencer na casa do rival para avançar à final.
Com informações da FPF