Na noite desta quinta-feira, o São Paulo passou pelo Cruzeiro, nos pênaltis, por 5 a 4, após empatarem por 1 a 1, pelas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Logo aos 4 minutos da primeira etapa, após bola cruzada pela esquerda, a zaga do Cruzeiro afasta mal e Paulinho aproveita a sobra na grande área para fuzilar para as redes: 1 a 0.
A equipe cruzeirense conseguiu o empate na segunda etapa. Aos 7 minutos, Maurício cobra escanteio na área, Vinícius Popó cabeceia, o zagueiro tricolor Tuta tenta afastar em cima da linha, mas a bola bate na cabeça do goleiro Thiago Couto e vai para o gol: 1 a 1.
Aos 45 minutos, a Raposa perdeu a chance de matar o jogo. Leonardo recebe bola livre dentro da área e, com o gol praticamente sem goleiro, isola a bola por cima.
Já aos 47 minutos, o atacante artilheiro do Tricolor na Copinha com 9 gols, Gabriel Nova, tenta acertar um tapa no rosto do jogador cruzeirense e recebe cartão vermelho direto.
Com o empate, a decisão foi para as cobranças de pênalti. Quando o placar marcava 2 a 2, Leonardo, o mesmo que perdeu o gol no final da partida para a Raposa, mandou mais uma vez a bola por cima do gol.
Na última cobrança do Tricolor, o placar apontava 4 a 4, mas Vitinho acabou parando no goleiro Jonathan Braz.
Logo na primeira cobrança das alternadas, o cruzeirense Guilherme Liberato cobrou no canto direito e Thiago Couto pulou para fazer a defesa.
Na cobrança seguinte, que poderia dar a vaga para o São Paulo, Cássio tentou a cavadinha, mas a bola subiu por cima do gol, causando desespero aos torcedores são-paulinos presentes na Fonte Luminosa.
Edu, para o Cruzeiro, e Diego, do São Paulo, converteram as penalidades seguidas.
Mais uma vez, a estrela de Thiago Couto brilhou e fez a defesa na cobrança do zagueiro Paulo.
Sena converteu a última cobrança, colocando o Tricolor na próxima fase da competição.
Na semifinal, o São Paulo enfrentará o Guarani, que eliminou o Figueirense mais cedo por 2 a 0, em jogo realizado em São Carlos.
A partida será disputada na próxima terça-feira, em Araraquara. A Federação Paulista de Futebol deve confirmar o horário depois das outras partidas das quartas-de-final desta sexta-feira.
Cruzeiro – Jonathan Bráz; Luiz Gustavo, Jonathan Monte, Edu e Matheus Pereira (Paulo); Adriano, Rômulo, Maurício (Marco Antônio) e Michel (Guilherme Liberato); Caio (João Luiz) e Vinícius Popó (Leonardo). Técnico: Ricardo Resende
São Paulo – Thiago Couto, Caio, Tuta, Morato e Welington (Fasson); Diego, Rodrigo Nestor (Cássio) e Paulinho (Vitinho); Antony (Sena), Gabriel Novaes e Fabinho (Ed Carlos). Técnico: Orlando Ribeiro
Crédito da foto: Reprodução/Twitter