Home Esporte

São Paulo derrota o Racing na Argentina e avança às quartas da Libertadores

Em noite de Rigoni, Tricolor desencanta, vence fora de casa e pode pegar o Palmeiras na próxima fase

105
Crédito: Libertadores/Conmebol

O São Paulo está classificado às quartas de final da Copa Libertadores da América. O time paulista avançou ao fazer 3 a 1 no Racing, na noite desta terça-feira, em Avellaneda. No jogo de ida, os times ficaram no empate por 1 a 1.

Na próxima fase, o São Paulo irá enfrentar o vencedor de Palmeiras e Universidad Católica do Chile, que sairá nesta quarta-feira, às 19h15, no Allianz Parque.

O São Paulo reencontrou o bom futebol na noite desta terça-feira. O time paulista foi com tudo para cima do Racing e quase abriu o placar com Marquinhos. Ele recebeu cruzamento de Rigoni e mandou rente à trave. O Racing respondeu, mas Miranda tirou a bola de carrinho para salvar o clube tricolor.

O time visitante, no entanto, acabou sendo mais eficaz e abriu o placar aos 43 minutos. Miranda fez o desame e deu lindo passe para Marquinhos. O jovem atleta do São Paulo avançou em liberdade e acertou a trave. A bola sobrou limpa para Rigoni mandar para o fundo das redes.

No segundo tempo, o São Paulo foi com tudo para cima e ampliou logo aos dois minutos. Marquinhos recebeu de Benítez, invadiu a área e chutou para o gol. O terceiro foi aos 11, com Rigoni, que recebeu de Marquinhos e marcou.

O Racing ainda encontrou forças para diminuir aos 17 minutos. Javier Correa recebeu na entrada da área e acertou um bonito chute de primeira para fazer 3 a 1. O time argentino foi para a pressão, desperdiçou boas oportunidades, mas não conseguiu impedir a eliminação.