Home Esporte

São Paulo goleia e está na final da Copinha

46

 sao paulo guaraniTricolor vence por 5 a 2 na Fonte Luminosa

Jogando na noite desta terça-feira, o São Paulo foi fulminante e goleou o Guarani por 5 a 2, em partida disputa na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na primeira etapa, logo aos 3 minutos, Antony recebe lançamento pelo meio, ganha na corrida do zagueiro e toca na saída de Guilherme: 1 a 0.

Com maior volume de jogo, o Tricolor não deixava o Guarani jogar e poderia ter feito mais gols na etapa inicial.

No segundo tempo, não demorou muito para o São Paulo ampliar. Aos 8 minutos, Fabinho tabela com Rodrigo Nestor pela direita. O volante cruza para trás dentro da área e o atacante arremata no canto esquerdo: 2 a 0.

O time da capital poderia ter feito o terceiro gol aos 19 minutos. Em cruzamento do lado esquerdo, a bola bate no braço do zagueiro bugrino e o árbitro marca pênalti.. Na cobrança, Fabinho chuta no canto direito e Guilherme faz a defesa.

Mesmo após ter perdido a penalidade, o São Paulo chegaria ao terceiro tento. Aos 21, Fabinho toca para Antony pelo lado direito, o meia ajeita e bate no canto esquerdo de Guilherme: 3 a 0.

Querendo jogo, o Guarani foi pra cima e conseguiu descontar. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, a bola passa por toda área são-paulina e sobra para Lucas Prado, que chuta. A bola bate no goleiro Thiago Couto e entra: 3 a 1.

Em noite inspirada, o Tricolor não se abateu e chegou ao quarto gol. Aos 38, após lançamento de Ed Carlos pelo lado esquerdo, Vintinho chega até a linha de fundo, evita a saída da bola e cruza para Fabinho empurrar para as redes: 4 a 1.

Já nos acréscimos, aos 46, o Bugre marcou mais um. A zaga do São Paulo sai jogando errado, Davó recupera a bola, entra na área e chuta no canto direito de Thiago Couto: 4 a 2.

Com sede de gols, São Paulo chegou ao quinto. Agora foi a vez da zaga bugrina vacilar. Vintinho recupera a bola dentro da área e apenas toca no canto direito de Guilherme, dando números finais a partida.

Com o resultado, o São Paulo se despede da cidade de Araraquara de forma invicta e aguarda o vencedor de Corinthians e Vasco, que duelam às 21h30, na Arena Barueri, para a decisão da Copinha, que acontece nesta sexta-feira, às 15h30, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

São Paulo – Thiago Couto; Caio, Tuta, Morato e Welington (Vitinho); Diego (Marcos Jr.), Rodrigo Nestor (Fasson), Paulinho, Antony (Sena), Danilo (Weverson) e Fabinho (Ed Carlos). Técnico: Orlando Ribeiro

Guarani – Guilherme; Ferron, Pedro Moraes, Victor Ramon e Bidu; Felype (Gabriel), Acorsi, Mateusinho (Marcos Antônio) e Pedro (Lucas Padro); Davó e Renan (Wemerson). Técnico: Márcio Zanardi

Crédito da foto: Celio Messias/saopaulofc.net